Mutações


Nada do que foi será

Sidney Borges
O que você está vendo na imagem de 1956 é um um disco rígido da IBM sendo carregado num avião da falecida Pan American World Airways.

A "delicada unidade" era usada para armazenar informações e causava espanto pela incrivel capacidade de guardar dados. Funcionava de forma análoga ao seu pen drive ou ao cartão de memória da sua câmera fotográfica. O HD retratado pesava mais de 1 tonelada e podia armazenar até 5 MB de dados.

Isto não é incrível?

Regrinha de três com perguntinha ao alcance de quem não tem MBA: se 5 MB de capacidade de armazenamento equivalem a 1 tonelada de massa, qual deveria ser a massa do pen drive de 4 gigas que você carrega no bolso?

Dou uma dica: seriam necessárias mais de 1.000 dessas unidades para armazenar as informações contidas em um pen drive moderno. Uuuuu!

Antes que alguém pergunte o que o título tem a ver com as calças, vou logo respondendo: nada. Serve para expressar a minha indignação contra aqueles que se dizem trotsquistas e cuidam de acumular patrimônio traficando influência e apoderando-se de gordas comissões enquanto criticam o capitalismo. Homúnculos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu