Ubatuba em foco

Eleições com ética e com regras
Nota do Diretório do Partido dos Trabalhadores de Ubatuba

O Partido dos Trabalhadores vem, através desta, se colocar frontalmente contrário à prática de boca de urna, de compra de votos, de transporte de eleitores e de forração do chão com panfletos ao redor dos locais de votação.

Também solicita às autoridades competentes que mantenham equipes de fiscalização e de limpeza para impedir a presença de panfletos e propagandas nesses locais.

O PT entende que o uso do poder econômico e as práticas citadas acima comprometem a lisura das eleições, a consolidação da democracia e a possibilidade de dias melhores para Ubatuba.

Para que não aconteça o mesmo que ocorreu nas eleições dos Conselhos Tutelares e que teve como conseqüência o afastamento dos conselheiros e vereadores envolvidos com essas práticas, e que não paire duvidas como ocorreu no resultado das eleições de 2008, faremos a mais severa fiscalização e convidamos toda a população para que também ajude a fiscalizar registrando atitudes suspeitas e fotografando as placas de veículos que estejam transportando grupos de eleitores.

Nesta semana uma comissão do PT solicitou uma reunião com o Promotor Público, Jaime Meira do Nascimento, e com o Sr. Juiz, Dr. João Mario Estevam da Silva. Devido às atribulações com a preparação do pleito, a comissão foi atendida pelo promotor público.

Durante o encontro a comissão manifestou a sua disposição em colaborar com a Justiça Eleitoral, sua preocupação com a possível compra de votos e a ocorrência de fatos semelhantes aos ocorridos nas eleições do Conselho Tutelar e com os desdobramentos da investigação sobre os membros da Câmara e da Prefeitura Municipal.

A comissão saiu da reunião satisfeita e confiante na ação enérgica da justiça para que as eleições do dia 03 ocorram em clima de respeito e de ordem.

Ubatuba, 25 de setembro de 2010

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu