Mundo novo

Passe livre nos EUA para ex-seqüestrador

De Soraya Aggege, de O Globo:
Parece um presente programado pela História. Ou, pelo menos, um sinal de novos tempos com o governo Barack Obama. É o que disse nesta sexta-feira o economista e jornalista Paulo de Tarso Venceslau, um dia após ter conseguido visto para visitar os Estados Unidos - exatos 40 anos depois de participar do sequestro do embaixador americano Charles Elbrick e de, em seguida, escapar da morte na prisão da Oban (Operação Bandeirantes). Ele colecionou, nessas quatro décadas, três negativas do consulado por causa do rótulo de "terrorista".


- Não acreditei. Geralmente não chegava nem ao primeiro guichê. Quando passei e o cara do consulado me perguntou por que eu queria ir, disse: "Ouvir um pouco de jazz em Chicago e Nova Orleans e passear pelos centros culturais de Nova York". Daí ele consultou o computador, olhou a papelada e disse: "Está concedido". Pensei: "Não acredito. Serão novos tempos? Obama mudou mesmo as coisas?"

Nenhum dos companheiros de Venceslau na ação, como o ministro Franklin Martins e o deputado Fernando Gabeira (PV-RJ), conseguiram até hoje. Sempre que o presidente viaja aos EUA, Franklin é substituído por Nelson Breve, seu assistente. (Do Blog do Noblat)
Leia mais

Nota do Editor - Paulo de Tarso é um cara legal, culto, gosta de conversar e está de bem com a vida. Vai apreciar Nova York. Franklin Martins prefere Cuba Libre. (Sidney Borges)

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu