Dinheirinho extra

Petrobras

Foi realizado no último dia 29, na cidade de São Sebastião, importante evento realizado pela ANP-Agencia Nacional de Petróleo e a Petrobras, onde foram discutidos assuntos relacionados à partilha e regramento do pagamento dos royalties referenres à Bacia de Santos-Campo de Mexilhão-BS1.
Prefeitos e representantes das cidades do Litoral Norte, Sul e Paraty participaram do evento buscando maiores informações sobre a matéria apresentada. Na ocasião vários questionamentos foram levantados e ficou marcado uma próxima reunião para melhor elucidação da matéria. “A reunião foi bastante positiva, por conta das possibilidades reais de Ubatuba vir a receber royalties, pois o mapa apresentada mesmo que extra oficial aponta parte da jazida (Lavra no Mar) em nossas água territoriais”, afirma Charles Medeiros.
Após a reunião o Vereador propôs ao Legislativo Municipal Projeto de Resolução constituindo a Comissão Especial de Estudos Para Acompanhamento, Apuração e Distribuição de Royalties no Litoral Norte de São Paulo.
Diante das possibilidades reais dos recursos advindos dos royalties virem para o Litoral Norte, o vereador está elaborando uma Carta Compromisso, que será encaminhados aos prefeitos das quatro cidades para a elaboração de um Plano de Desenvolvimento Regional, definindo ações em infra-estrutura, segurança pública, atendimento médico-hospitalar, ensino, preservação do patrimônio histórico e cultural, questões de meio ambiente, saneamento básico entre outros.

Fonte: Assessoria Charles Medeiros

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu