ACIU em movimento

Ubatuba poderá contar com Lei Municipal que beneficia micro e pequenas empresas

No último dia 22, o vereador Charles Medeiros encaminhou à Prefeitura de Ubatuba, uma indicação solicitando a elaboração de Lei Geral Municipal para as micro e pequenas empresas a ser instituída no município.
Segundo o vereador, a idéia é elaborar uma Lei que possa beneficiar de fato os pequenos empresários e seus investimentos. “A atitude possibilita criar um ambiente favorável para abertura e encerramento de pequenos negócios, e principalmente desburocratizar seu dia-a-dia, reduzir a carga tributária e criar mecanismos dessas empresas a crédito”, diz o vereador.
Medeiros disse ainda que trata-se de uma lei que melhorará significativamente a vida dos pequenos empresários, garantindo assim o aumento da geração de renda e trabalho, ampliação de oportunidades, agilidade de investimentos e criando maior capacidade empreendedora nos interessados, tornando os negócios mais competitivos e estimulando a inovação no mercado.
O presidente da Associação Comercial de Ubatuba, Ahmad Khalil Barakat diz que esta Lei pode melhorar o ambiente empreendedor do município. Segundo ele, a lei pode criar muitas possibilidades para o fortalecimento dos pequenos negócios, reduzindo consideravelmente a burocracia para abertura, funcionamento e encerramento de uma pequena empresa. “Porque é no município que a empresa está instalada. É onde ela gera empregos, renda e oportunidades para o desenvolvimento dos cidadãos”.
Barakat diz também que uma grande preocupação do município é no combate ao comércio informal e que esta lei pode ajudar muito, “pois facilitando o prazo da abertura de empresas com maior agilidade e carga tributária reduzida, a informalidade pode reduzir consideravelmente”, aponta o presidente.
A assessoria de comunicação da ACIU tentou contato com o prefeito Eduardo César, mas não foi possível.
Para saber mais sobre o anteprojeto da Lei Municipal das Micro e Pequenas empresas acesse:
www.leigeral.sp.sebrae.com.br
O Sebrae abriu um canal de comunicação para que todos possam demonstrar sua opinião e dar sugestões sobre o assunto: e-mail: leigeralmunicipal@sebraesp.com.br.

Cordialmente,

Cristiane G. Zarpelão
Assessora de Comunicação da ACIU
site:
www.aciubatuba.com.br
Tel: (12) 3832 1449

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu