Movimento na cidade

Sociólogo ministra palestra sobre geração de emprego e renda

Cristiane Zarpelão
O sociólogo César Nascimento ministrou na noite de ontem uma palestra sobre “Mercados municipais na geração de emprego e renda”.

César Nascimento é sociólogo formado pela Universidade de São Paulo - USP, pós-graduado em Ciência Política também pela USP e mestre em engenharia de produção pela Federal de São Carlos. Atualmente trabalha como consultor na área de planejamento agrícola e regional, urbanismo, infra estrutura e particularmente na área de Meio Ambiente.
Nascimento participou dos governos da Prefeitura de São Paulo, nas gestões de Luíza Erundina, como assessor da Administração regional da Sé, e de Marta Suplicy, como assessor da Secretaria de Abastecimento. Nesse último cargo gerenciou e dirigiu o projeto e as obras de reforma e requalificação do Mercado Municipal paulistano, na Rua da Cantareira, no centro de São Paulo.
“A Criação/remodelação/recuperação dos Mercados Municipais atende a várias prioridades sociais e econômicas, tais como fomento da produção local, da pesca artesanal, valorização da culinária e cultura local, ambiente favorável a outras atividades como gastronomia, artes, artesanato e comércio, atraindo assim as pessoas da própria cidade, mas também se constituindo numa excelente opção de visitação turística”, apontou Nascimento.
“Foi uma oportunidade de conhecer uma excelente opção de ativação da economia, de geração de emprego e renda, de valorização cultural, enfim, de conhecer propostas diferentes das que já se colocam para nós”, disse Mauricio Moromizato, em cujo escritório foi proferida a palestra, que contou com a presença de cerca de 50 pessoas.



Prefeitura de Ubatuba cria Conselho Municipal Anti-drogas

A Prefeitura Municipal de Ubatuba constituiu através de decreto o Conselho Municipal Antidrogas (Comad)


Segundo o prefeito Eduardo César é dever do poder público desenvolver políticas públicas de combate e prevenção às drogas. “O crescimento de número de usuários e de traficantes de drogas em âmbito nacional e regional impõe ao município que adote medidas eficazes contra o mal social, e o conselho, como representante da sociedade civil, é um instrumento no desenvolvimento e implantação de projetos sociais de combate e prevenção às drogas”, apontou o prefeito.
São representantes do poder público: as Secretarias Municipais de Saúde - Luiz Henrique do Vale, de Educação - Arnaldo da Silva, de Cidadania e Desenvolvimento Social - Magali Cristina, de Esportes e Lazer- José Luiz Bittencourt; do Gabinete do prefeito - Denise Martins; do Poder Judiciário - Luis Carlos Castilho; da Promotoria Pública - Fulviane Sedenho; Policia Militar - Renato de Paula; Policia Civil - Darlene Ultramari; Guarda Municipal - Alex Sandro dos Santos e Fundac - Cynthia de Freitas.
Já os representantes da Sociedade Civil são: OAB - Ronaldo de Andrade; Associação Comercial de Ubatuba - Racine Cardoso; CMDCA - Luciana Valério; Conselhos: Tutelar - Selma Hecher; de Educação - Cristiane Freitas; de Saúde - Guaracira Santos; Rotary Clube - Luiz Fernando; Instituições: de Recuperação: Carlos Alberto Ernica e Religiosas - Pastor José Ronaldo; Conseg- Célio Moraes; e Luciana de Cerqueira indicada pelo Prefeito como membro da comunidade.
A secretária interina de Cidadania e Desenvolvimento Social da Prefeitura de Ubatuba, Denise Martins Silveira, informou que já houve uma reunião interna para a preparação da posse do Comad. Afirmou ainda que ainda será definida a data de posse da entidade para posterior início dos trabalhos.



Apauba promove 1º Encontro dos Protetores de Animais

A Apauba - Associação Protetora dos Animais de Ubatuba, declarada de utilidade pública pelo decreto 1.993/00, promove no próximo sábado, o 1º Encontro dos Protetores de Animais do Litoral Norte

O evento será aberto à população e acontecerá na Câmara Municipal, às 14h00. Serão tratados assuntos como a atual situação dos animais na comunidade e a apresentação de problemas e soluções referentes à essa questão.Segundo Evely Santos, uma das organizadoras, “o que difere o ser humano do animal é a consciência de saber o que é o certo. Todas as formas de vida merecem respeito”, enfatizou.

A Apauba foi fundada no dia 30 de agosto de 1996, com o objetivo de cuidar dos animais de rua. A entidade tem caráter zoófilo, educacional, cultural, assistencial e ecológico.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu