Boa idéia

Prefeitura e entidades querem unidade do Senac em Ubatuba

Cristiane Zarpelão
Atendendo a uma solicitação da Prefeitura de Ubatuba, através da Secretaria de Turismo, da Associação Comercial de Ubatuba e da Loja Maçônica Acácia de Ubatuba, o vereador Charles Medeiros encaminhou um requerimento para que seja oficiado ao presidente da Fiesp, Paulo Skaf, a viabilização de estudos para a instalação de uma unidade do Senac - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, em Ubatuba.

Segundo as entidades, a cidade de Ubatuba não dispõe atualmente de uma escola profissional nos moldes das ministradas pelo Senac em outros municípios.
Para o secretário de Turismo, Luiz Felipe de Azevedo, o município já conta com mais de 70 mil habitantes e um grande número de hotéis, chalés, restaurantes, bares, quiosques e pousadas. “Se faz necessária a instalação de uma escola profissional a fim de formar mão de obra qualificada e requalificada para esses setores”, enfatizou o secretário.
De acordo com presidente da ACIU, Ahmad Khalil Barakat, cursos para formação de garçom, barmam, recepcionista, telefonista, arrumadeira, auxiliar de cozinha, cozinheiro, balconista, auxiliar de escritório e secretariado são exemplos de cursos que mais se fazem necessários para esses tipos de segmentos.
O ponto forte de Ubatuba é o turismo, devemos capacitar cada vez mais pessoas para que a qualidade do atendimento suba consideravelmente e que os turistas saiam totalmente satisfeitos, sempre com vontade de retornar”, apontou Barakat.
O vereador Charles Medeiros, entusiasmado com as perspectivas para a cidade, disse que a idéia é aproveitar as oportunidades e tentar implantá-las. “O município precisa de parceiros com visão empreendedora e com foco direcionado no desenvolvimento”, declarou o vereador.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu