Ubatuba

Carta do prefeito

Querida dona Zelma, Como grande admirador de sua obra social pelo nosso município e com idade para ser seu filho, permita-me aqui apresentar a minha solidariedade e também o meu desabafo. As palavras que se seguirão não são palavras ao vento. São palavras sinceras, verdadeiramente vindas do fundo do meu coração. Lamento profundamente o fato ocorrido com o seu filho Maurício Mungioli, que, por fim, deixa seus entes queridos e seus sonhos para trás. Aproveito para manifestar e declarar meu verdadeiro carinho pela senhora, que construiu uma história nesta cidade voltada para o altruísmo, uma vida dedicada aos mais necessitados. Tenha certeza que estou solidário aos seus sentimentos e como pai imagino a sua imensa dor.
Decididamente quero pessoalmente esclarecer esta fatalidade. Como a senhora mesmo mencionou, somente agora tenho o conhecimento pleno dos fatos descritos em seu legítimo desabafo. Pelo menos nos últimos 30 anos lamentavelmente a Santa Casa sempre viveu em crise. Crise financeira, crise profissional e crise moral, inclusive pedindo moedas para manter as portas abertas. Após a intervenção, ao assumirmos a administração encontramos um hospital em colapso, afogado em dívidas, à beira do fechamento de suas portas. Como prefeito, procuro a todo momento proporcionar um sistema de saúde mais digno, mais humanizado e mais preocupado com a qualidade no atendimento e esta é a nossa orientação. Ao meu entender, profissionais de saúde têm que salvar vidas, esgotando todos os procedimentos possíveis e impossíveis. Fico perplexo e ainda mais preocupado, pois acredito em todas as palavras escritas em seu desabafo por uma saúde melhor, por um melhor atendimento aos munícipes de nossa cidade que merecem atenção, carinho e dedicação. Aliás, a sua credibilidade nos dá a certeza de que realmente houve erros no atendimento ao seu filho. Dona Zelma, tenha a certeza que todos estes fatos serão apurados. Aliás, podemos juntos verificar, passo a passo o atendimento prestado pela Santa Casa para entender a fundo o ocorrido, até porque diante de seu desabafo, vários médicos e profissionais da área da saúde foram envolvidos, o que facilitará a apuração dos possíveis erros. Precisamos dar um basta nesta situação. Erros desta natureza acontecem em todo lugar, porém não podemos admitir a negligência imperando. Vou abraçar esta causa em nome de todos os munícipes, para que não tenham que passar pelo o que a senhora passou e está passando. Sobre a ausência da ambulância UTI criticada em seu depoimento, infelizmente, a que tínhamos sofreu perda total após um acidente a serviço. A sua substituição já está em andamento, porém, os processos licitatórios para a nova aquisição são morosos e obedecem a prazos legais. Já com relação às ambulâncias expostas, permita-me discordar da senhora, pois diante das dificuldades que temos de apoio dos governos estadual e federal nessa área, quando conseguimos adquirir novas ambulâncias que nos trazem a esperança de salvar vidas, temos sim motivo para dividir essa conquista com todos os contribuintes. Fica aqui, mais uma vez, a minha palavra de que os fatos serão todos apurados e à senhora, os meus sinceros sentimentos e que Deus ampare e proteja toda a sua família.

Eduardo de Souza Cesar

Twitter

Comentários

Anônimo disse…
Sr. Prefeito,

Menos palavrório, menos demagogia e menos exibição podem ajudar a resolver os problemas da Santa Casa. Aliás, não adianta nada expor os veículos - sejam ônibus ou ambulâncias ou carrocinhas ou o que for - se na hora "H" um doente grave não consegue ser atendido, ou mesmo removido, com presteza e eficiência. Isso faz a gente pensar: "tá cada vez pior". Lamento.
Anônimo disse…
Sr. prefeito:

Depois de tantas criticas e evidências do péssimo trabalho que vem realizado em Ubatuba cabe aqui uma pergunta: você consegue dormir, á noite, quando coloca a caçeba no travesseiro ? Não tem vergonha de sair a rua? E sua familia ? Vai a Santa Casa quando esta doente, ou corre para S.José ?
Anônimo disse…
QUE DEUS AMPARE Á TODAS AS PESSOAS DE UBATUBA ATÉ QUE TERMINE O MANDATO DESTE CIDADÃO DESPREZÍVEL.
Anônimo disse…
Só lamento que esta e outras vidas serão ceifadas pelos doutores barbeiros, carniceiros e padeiros que são as pessoas de confiança do Tal super homem

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu