Três é demais

Jaques Wagner diz que chance de 3º mandato de Lula é zero

TATHIANA BARBAR da Folha Online
O governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), criticou nesta segunda-feira as articulações em torno da proposta que estabelece o
terceiro mandato para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "Faço campanha contra. A idéia não prospera nem pela vontade do presidente nem pela vontade da chamada base."
Segundo reportagem publicada pela Folha, o presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), mandou desarquivar em abril deste ano a PEC (Proposta de Emenda Constitucional) --de autoria do ex-deputado Inaldo Leitão (PR-PB)-- que permite a reeleição sem limites para cargos majoritários. O pedido, feito em fevereiro, partiu do deputado petista Fernando Ferro (PE). Hoje, ela é articulada pelos deputados Devanir Ribeiro (PT-SP) e Carlos Willian (PTC-MG).
"Para mim, a chance é zero, pelo que conheço do PT e do presidente Lula. É criar um casuísmo para mudar as regras e beneficiar B ou C. A história do PT sempre foi de crença na instituição democrática", disse Wagner.
O governador ainda defendeu o fim da reeleição e o mandato de cinco anos e afirmou que um terceiro mandato de Lula seria um "desserviço para a biografia do presidente".

Leia mais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu