Política é para quem sabe...

Kassab manda refazer calçadas da Paulista

EVANDRO SPINELLI da Folha de S.Paulo
O prefeito Gilberto Kassab (DEM) mandou refazer o acabamento das novas calçadas da avenida Paulista, na região central de São Paulo.
Ele vistoriou ontem o trecho da obra que já está concluído, uma quadra entre as ruas Teixeira da Silva e Maria Figueiredo, elogiou o projeto, mas criticou a qualidade do trabalho.
"Olha aqui. É nota 6,5. E isso aqui, nota 4. Aqui é nota zero. Esse pedaço aqui tá nota dez", ia dizendo o prefeito à medida em que apontava, para assessores, engenheiros da obra e repórteres, os trechos que ele considerava ruins.
Ele reclamou principalmente dos trechos em que os blocos de concreto se encontram. Kassab identificou pequenos buracos em alguns pontos e excesso de massa em outros.
O investimento total é de R$ 8,12 milhões. Serão refeitos 55 mil metros quadrados de calçadas. O mosaico de pedras portuguesas está sendo substituído por um piso de concreto moldado em dois tons de cinza.
Carlos Factore, um dos engenheiros da Engeform, empresa responsável pela obra, disse que uma equipe fará uma vistoria nos trechos já concluídos para acertar esses detalhes.

Leia mais

Nota do Editor - O prefeito Kassab é inteligente e não bastasse isso esperto e bem assessorado. Ele cresce nas pesquisas e poderá continuar prefeito, sua reeleição está a cada dia que passa mais viável. O setor de obras é nevrálgico para as pretensões de políticos que detém cargos executivos, um detalhe mal feito, uma obra mal acabado e a marca registrada da incompetência se torna perene. Ubatuba caminha na mão inversa, quando alguma crítica aos erros visíveis e notórios que permeiam certas obras é feita, logo é interpretada como coisa da oposição, quando deveria ser lida como contribuição de quem quer ver as coisas em seus devidos lugares. Maquiavél já dizia ao principe para escutar a voz discordante, os críticos são os maiores conselheiros, mostram o que está errado e deve ser corrigido. O time dos puxa-saco, ao contrário, sempre diz que está tudo bem e quando o barco começa a afundar muda de lado e continua puxando o saco (e afundando) o novo amo. Elogiar o que está errado é uma forma sutil de traição e pode acabar com carreiras promissoras. (Sidney Borges)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu