Manchetes do dia

Quinta-feira 10 / 03 / 2016

O Globo
"MP de São Paulo denuncia Lula por lavagem e falsidade"

Pedido se refere a tríplex de Guarujá e envolve dona Marisa e Lulinha

PF encontra em depósito caixas de mudança do ex-presidente com referências a ‘praia’ e ‘sítio’

O MP de São Paulo denunciou o ex-presidente Lula por lavagem de dinheiro e falsidade ideológica. O pedido de abertura de processo diz respeito ao tríplex de Guarujá reformado para Lula e investigado pela Lava-Jato. Para os promotores, o ex-presidente teria tentado ocultar patrimônio. A mulher de Lula, Marisa Letícia, e um dos filhos, Fabio Luís, o Lulinha, também foram denunciados. A PF achou em depósito caixas de mudança do petista referentes a “praia” e “sítio”.

Folha de S.Paulo
"Promotoria de SP denuncia Lula por tríplex em Guarujá"

Ex-presidente é acusado de ocultar patrimônio e falsidade ideológica; defesa vê parcialidade no caso

O Ministério Público de São Paulo denunciou à Justiça o ex-presidente Lula, 70. Ele é acusado de ocultação de patrimônio e de falsidade ideológica no caso do apartamento tríplex em Guarujá, no litoral paulista. Também foram denunciados Marisa Letícia, mulher do petista, e Fábio Luis, um dos filhos do casal, sob acusação de lavagem de dinheiro. No total, são 15 os acusados, entre os quais executivos e funcionários da OAS. O imóvel em Guarujá foi reformado pela empreiteira. A OAS gastou cerca de R$ 1 milhão com obras cujos beneficiários seriam Lula e sua família. Para os investigadores, ele é o verdadeiro dono do tríplex. O petista nega. Caso a denúncia seja aceita, o ex-presidente, a mulher e o filho se tornam réus no processo. A defesa de Lula criticou os promotores do caso e disse que a ação “confirma a parcialidade com que o assunto é conduzido”. Afirmou ainda que Ministério Público de SP e Federal no Paraná investigam os mesmos fatos, o que caracterizaria abuso.             

O Estado de S.Paulo
"Promotoria de SP denuncia Lula por ‘ocultar’ tríplex do Guarujá"

O Ministério Público de São Paulo denunciou criminalmente ontem o ex-presidente Lula no caso do tríplex 164- A, no Condomínio Solaris, no Guarujá. São acusados também a ex-primeira dama Marisa Letícia, o filho mais velho do casal, Fábio Luiz Lula da Silva, o Lulinha, e outros 13 investigados. Na lista estão o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto, o empresário Léo Pinheiro, da empreiteira OAS, e ex-dirigentes da Cooperativa Habitacional dos Bancários (Bancoop). A Promotoria sustenta que o petista cometeu os crimes de lavagem de dinheiro e falsidade ideológica ao supostamente ocultar a propriedade do imóvel – oficialmente registrado em nome da OAS. A acusação tem base em investigação realizada pelos promotores Cássio Conserino e José Carlos Blat. O promotor afirma ter indícios de que houve tentativa de esconder a identidade do verdadeiro dono do tríplex, o que, segundo ele, caracteriza lavagem de dinheiro. A investigação mostrou que a OAS bancou uma reforma sofisticada do apartamento, ao custo de R$ 777 mil. Os trabalhos foram realizados entre abril e setembro de 2014.  
           

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu