Manchetes do dia

Terça-feira 23 / 06 / 2015

O Globo
"Luiz Inácio falou de novo: Lula diz que PT só pensa em cargos; petistas não reagem"

‘A gente acreditava em sonhos, hoje a gente só pensa em emprego’

Integrantes do partido, que evitaram rebater publicamente as declarações, apostam que o ex-presidente tenta se descolar da presidente Dilma, que ficou irritada com as críticas, segundo relato de um ministro.

Após disparar contra a presidente Dilma e o PT num encontro fechado com religiosos, o ex-presidente Lula atacou publicamente o partido em seminário organizado por seu instituto, em São Paulo, com a presença do ex-primeiro-ministro espanhol Felipe González. “A gente acreditava em sonhos. Hoje a gente só pensa em cargo, em emprego”, disse. Lula afirmou que o partido “perdeu a utopia”: "O PT está velho. Já estou com 69. lá estou cansado, já estou falando as mesmas coisas que falava em 1980."

Segundo um ministro, a declaração de que ele e Dilma já estão “no volume morto” e que o PT está abaixo do “volume morto” chateou a presidente. Alguns petistas, que só comentaram sob anonimato, acham que Lula tenta se descolar de Dilma. 

Folha de S.Paulo
"Só 30% dos brasileiros são a favor da reeleição"

Nos governos Lula, mais da metade apoiava o sistema, diz Datafolha.

Somente três de cada dez brasileiros são hoje favoráveis ao sistema que permite a reeleição para presidente.

É o que mostra pesquisa Datafolha realizada nos dias 17 e 18, que apontou a maior rejeição até agora registrada por Dilma Rousseff: 65%.

Na era do também petista Lula, antecessor de Dilma no cargo, a população dava maior apoio à possibilidade de reconduzir o presidente ao cargo: 65% no primeiro mandato e 58% no segundo.

Na Câmara, a extinção da reeleição foi aprovada em maio por 452 votos a 19.

Para entrar em vigor, a regra precisa passar por nova votação dos deputados e, depois, pelo crivo do Senado.

A pesquisa ainda mostrou que a maioria dos brasileiros reprova a obrigatoriedade do voto: 66%, um recorde — há um ano, eram 61% Mas a Câmara discorda. A proposta de voto facultativo não passou por 311 votos a 134.

O Datafolha perguntou ao eleitor se ele votaria caso não fosse obrigado. De cada dez, seis disseram não. Os mais pobres e menos escolarizados são os que mais deixariam de ir às urnas.

O Estado de S.Paulo
"Diretor da Odebrecht diz ter recebido assessor de doleiro"

O ex-vice-presidente da Braskem e atual diretor da Odebrecht Alexandrino Alencar disse em depoimento ã PF. no dia 12 de maio, que “em quatro ou cinco oportunidades” recebeu Rafael Ângelo Lopez, apontado pela força-tarefa da Operação Lava-Jato como “carregador de malas” de dinheiro do doleiro Alberto Youssef. 

A Braskem é uma sociedade da Petrobras e da Odebrecht no setor petroquímico. Alencar foi preso sexta-feira por ordem do juiz Sérgio Moro, em mais uma etapa da Lava Jato. Ele afirmou que as reuniões com Lopez ocorreram em sua sala na sede da Odebrecht, em São Paulo.

No depoimento à PF – no inquérito que investiga o ex-deputado João Pizzolatti (PP-SC). Alencar contou que se reuniu em pelo menos duas ocasiões em hotéis da capital paulista com o ex-deputado José Janene (PP-PR), morto em 2010 e com o ex-diretor da estatal Paulo Roberto Costa.

Twitter  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu