Manchetes do dia

Domingo 21 / 06 / 2015

O Globo
"Cardozo rebate Moro e diz que é ‘descabido’ punir empresas"

Um dia após as prisões dos presidentes da Odebrecht e da Andrade Gutierrez, o ministro da Justiça José Eduardo Cardozo, afirmou que seria “descabido" impedir a participação das empresas em licitações antes do fim das investigações. 

Foi uma resposta ao juiz Sérgio Moro, para quem a inclusão das construtoras no programa de concessões lançado pela presidente Dilma representa risco de continuidade do esquema de corrupção. Cardozo disse que as prisões não preocupam o ex-presidente Lula e Dilma, que, segundo ele, “é reconhecidamente honesta”. O presidente da Andrade Gutierrez, Otávio Azevedo, pediu habeas corpus à Justiça. 

Folha de S.Paulo
"Rejeição a Dilma atinge nível de Collor pré-impeachment"

Índice da petista sobe para 65%; reprovação de ex-presidente era 68% em 1992

Perto de completar seis meses, o segundo mandato da presidente Dilma Rousseff é considerado ruim ou péssimo por 65% dos brasileiros. Segundo pesquisa Datafolha, trata-se da maior taxa de impopularidade da petista desde o início de 2011. A rejeição recorde ocorre em meio a ajustes que afetam patrões e empregados; desemprego e inflação em alta e risco de não aprovação das contas de 2014 pelo Tribunal de Contas da União. Na pesquisa anterior, de abril, a rejeição era de 60%. A taxa de reprovação de Dilma se aproxima da de Fernando Collor em setembro de 1992. Os 68%, pouco antes de ele ser afastado por impeachment, são o pior índice de um presidente na série de levantamentos do Datafolha, iniciada em 1990.

Twitter  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu