Manchetes do dia

Domingo 31 / 05 / 2015

O Globo
"Pobreza extrema no Rio é a maior do Sul-Sudeste"

Estado tem 565 mil pessoas, 3,77% de sua população, vivendo na penúria

Renda per capita das famílias é inferior a R$ 140. Muitas não contam com programas sociais

O Estado do Rio tem 565.135 pessoas (3,77% da população) abaixo da linha da miséria, segundo dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). O percentual é o maior entre todos os estados do Sul e do Sudeste, superando apenas os do Norte-Nordeste e Mato Grosso no Centro-Oeste, relatam Maria Elisa Alves e Rafael Galdo. Com renda per capita inferior a R$ 140, essas famílias são marcadas pelo desemprego e pela fome. Sem documentos, uma legião de invisíveis tem acesso a programas sociais. Para especialistas, uma das explicações é o baixo desenvolvimento econômico do interior. 

Folha de S.Paulo
"Temer reconhece erros do governo e pede paciência"

Para vice-presidente e articulador do Planalto, 2015 deve ser um ano de ‘compreensão'

Responsável pela articulação política do Planalto, o vice-presidente, Michel Temei (PMDB), disse que o governo cometeu “equívocos” no primeiro mandato de Dilma e admitiu, em entrevista a Valdo Cruz e Natuza Nery, que isso pesou na decepção do eleitor com a presidente.

Confrontado com o fato de o governo da petista ser acusado de não admitir erros, declarou: "Eu sou governo e estou reconhecendo equívocos”. Citou entre eles as “pedaladas fiscais" -o uso de bancos públicos para pagar despesas e obter artificialmente superávit nas contas.

Temer, 74, pede às pessoas “compreensão" até que as medidas de correção de rumo do país surtam efeito. "O povo tem que aguardar essas decisões do ajuste, verificar como a economia e a política se comportam até o fim do ano para depois fazer uma avaliação definitiva.”

Ele afirmou que passou a dormir menos paia conseguir lidar com "certa desarticulação" na relação do Planalto com o Congresso. Disse que deixará a função se seus acertos não vingarem. E adiantou que o PMDB deve lançar candidato à Presidência em 2018. 

Twitter  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu