Manchetes do dia

Sábado 14 / 02 / 2015

O Globo
"Folia com 344 blocos arrastará 5 milhões"

Só o Bola Preta, que desfila hoje e manhã no Centro, deve reunir dois milhões de pessoas

De hoje até Quarta-Feira de Cinzas, pelo menos 344 blocos de carnaval desfilarão pelas ruas do Rio, prometendo arrastar 5 milhões de pessoas, sendo 900 mil turistas. Além da segurança, que foi reforçada, o desafio é o trânsito: ao entregar a chave da cidade ao Rei Momo, o prefeito Eduardo Paes brincou e pedia que ele resolva todos os problemas da cidade, inclusive os engarrafamentos. Um desafio que já começa hoje com o desfile do Bola Preta que deve levar até dois milhões de pessoas para o Centro á partir das 7hs. À noite, a expectativa é pelo desfile da Estácio na Sapucaí, que briga para voltar ao Grupo Especial.

Folha de S.Paulo
"Investidor já paga mais por seguro contra "risco Brasil""

País é tratado no mercado como se tivesse perdido selo de bom pagador da dívida

O Brasil já tem sido tratado por investidores como um país que não tem o grau de investimento, espécie de selo de bom pagador de sua dívida, concedido do por agências avaliadoras de risco.

O custo para se precaver de um calote do Brasil está mais alto do que o seguro contra uma moratória de Turquia, Bulgária ou Indonésia, considerados “especulativos” pela agência Standard & Poor’s. Nesta sexta (13), o valor do seguro contra um calote brasileiro superava o desses países.

O cenário de 2014 contribuiu para ampliara desconfiança do investidor no Brasil, que no ranking da S&P ainda tem o grau de investimento. União, Estados e municípios apresentaram, juntos, déficit de R$ 32,5 bilhões nas cantas. Economia estagnada e inflação em alta agravam a situação.

Segundo analistas, o mercado pressiona o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, a dar sinais concretos de que conseguirá fazer neste ano a economia prometida, de 1,2°% do PIB. 

Twitter  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu