Manchetes do dia

Sexta-feira, 24 / 09 / 2014

O Globo
"Dilma descola de Aécio"

Datafolha e Ibope mostram petista de 6 a 8 pontos à frente de tucano

Na disputa pelo governo do Rio, Pezão lidera com 8 a 9 pontos de vantagem sobre Crivella, segundo os dois institutos; considerando só os votos válidos, diferença chega a dez pontos

Pesquisas Ibope e Datafolha divulgadas ontem confirmaram a tendência de crescimento de Dilma Rousseff (PT). Pela primeira vez no 2º turno, os dois institutos a mostram com uma vantagem sobre Aécio Neves (PSDB) superior à margem de erro de dois pontos. No Ibope, a petista tem 49% das intenções de voto, contra 42% do tucano. Considerando só votos válidos, o placar fica em 54% a 46%. No Datafolha, Dilma chegou a 48% e Aécio, a 42% (53% a 47% dos válidos). Na disputa pelo governo do Rio, Pezão (PMDB) lidera com 46% tanto no Ibope como no Datafolha. Já Crivella (PRB) aparece com 37% num instituto e 38% no outro. Considerando-se só os votos válidos, Pezão hoje venceria por 55% a 45%.

Folha de S. Paulo
"Dilma abre 6 pontos sobre Aécio"

Petista cresce entre as mulheres e os mais pobres e alcança 53% dos votos válidos, aponta Datafolha; tucano tem 47%

A três dias da eleição, Dilma Rousseff (PT) assumiu a liderança do segundo turno da corrida presidencial e abriu seis pontos de diferença sobre o candidato do PSDB, Aécio Neves, segundo pesquisa Datafolha. A petista tem 53% das intenções de votos válidos, e o tucano, 47%. Pela primeira vez nesta etapa final, a diferença entre os candidatos está fora da margem de erro da pesquisa — dois pontos para mais ou para menos. (...) A presidente Dilma afirmou que acredita que “está havendo uma espécie de virada, visível nas ruas”. Já o tucano Aécio declarou que a eleição será disputada e disse que “há uma onda muito forte de mudança”. Levantamento do Ibope mostrou a candidata do PT oito pontos à frente do tucano: 54% a 46% dos votos válidos.

Twitter  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu