Manchetes do dia

Terça-feira, 21 / 09 / 2014

O Globo
"Dilma passa Aécio, mas empate técnico continua"

Datafolha mostra petista pela primeira vez à frente do tucano no 2º turno

Cientistas políticos atribuem mudança no quadro eleitoral à tática de desconstruir o adversário adotada pela presidente e pelo PT , com críticas à gestão dele no governo de Minas

Pela primeira vez no segundo turno, Dilma Rousseff (PT) apareceu à frente de Aécio Neves (PSDB) na pesquisa Datafolha divulgada ontem, embora os dois continuem em empate técnico . Dilma subiu de 43% para 46% em relação à pesquisa de 15 de outubro, enquanto Aécio caiu de 45% para 43%. Nos votos válidos, Dilma tem 52% e Aécio, 48%, também dentro da margem de erro. Na pesquisa anterior, Aécio liderava por 51% a 49%. Para cientistas políticos, a subida da petista pode ser consequência da tática de desconstrução do adversário que ela adota, incluindo críticas à gestão do tucano em Minas. Para eles, porém, o quadro ainda não está consolidado. 

Folha de S. Paulo
"Dilma atinge 52% e Aécio tem 48%, aponta Datafolha"

Cenário é de empate técnico entre petista e tucano, no limite da margem de erro da pesquisa

Pela primeira vez no segundo turno, Dilma Rousseff (PT) aparece numericamente à frente de Aécio Neves (PSDB) na disputa pela Presidência, mostra o Datafolha. A petista tem 52%, e o tucano, 48% dos votos válidos. Os números representam empate técnico no limite máximo da margem de erro, de dois pontos para mais ou para menos. Nas duas rodadas anteriores, também com empate técnico, Aécio esteve à frente, com 51% a 49%. Em votos totais, o resultado da pesquisa realizada pelo Datafolha nesta segunda-feira (20) mostra Dilma com 46% e Aécio com 43%. Brancos e nulos somam 5%. Outros 6% afirmam que não sabem em quem votar. Um fator que explica o número mais alto para Dilma é a melhoria da avaliação do seu governo — 42% julgam sua gestão boa ou ótima. Esse é o melhor patamar desde junho de 2013, mês dos grandes protestos de rua. Aécio se saiu melhor no debate da Record para 22%. Para 16%, foi Dilma, diz o Datafolha.

Twitter  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu