Manchetes do dia

Terça-feira, 26 / 08 / 2014

O Globo
"Eleições 2014 - Tráfico e milícia impedem campanha em 41 favelas"

Número é de relatório entregue ao TRE pela Secretaria de Segurança do Rio

Candidatos enfrentam problemas em dez áreas com UPP. Documento cita também cobrança de 'pedágio' de R$ 10 mil e cadastro de títulos eleitorais. Governo estadual diz que não precisará de apoio da Força Nacional

Relatório entregue ontem pela Secretaria de Segurança ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio identificou 41 áreas no estado onde traficantes ou milicianos estão impedindo candidatos de fazer campanha. O documento aponta problemas inclusive em favelas com UPP, caso de Rocinha, Alemão e Maré. Em comunidades com milícias, moradores estão sendo submetidos a um cadastro de títulos eleitorais. Na Vila Ipiranga, em Niterói, traficantes cobram R$ 10 mil para liberar a entrada. O desembargador do TRE Fábio Uchôa, que recebeu o relatório, classificou a situação como caótica, mas o governo estadual não pedirá ajuda da Força Nacional.  

Folha de S. Paulo
"Número de roubos em SP sobe pela 14ª vez seguida"

É a mais longa sequência desde 2001; gestão do PSDB ressalta ritmo de alta menor

O Estado de São Paulo e a capital paulista tiveram em julho a 14ª alta seguida de roubos. É a maior sequência de crescimento nesse tipo de crime desde o início da série histórica, em 2001. Em relação a julho de 2013, houve 20,3% mais casos na cidade. Na mesma comparação, a alta no Estado foi de 12.6%. Em junho, os aumentos haviam sido de 21% e de 14,7%, respectivamente. Nos 12 meses anteriores, a média de crescimento de roubos foi de 29.3% na capital e de 22,3% no Estado. O governo Geraldo Alckmin (PSDB) julga os dados positivos devido ao recuo no ritmo da alta, atribuído pelo secretário Fernando Grella (Segurança Pública) à ação da PM em áreas críticas e ao reforço policial em locais de elevada criminalidade. Os casos de homicídio doloso cresceram 6,8% no Estado e 3,6% na capital. Segundo Grella, isso não indica mudança na tendência de queda. Em 14 meses, houve redução nesse tipo de crime em 12 ocasiões na capital e em 10 no Estado. 

Twitter  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu