Manchetes do dia

Domingo, 24 / 08 / 2014

O Globo
"Falta de chuva já ameaça 40 milhões de brasileiros"

Seca atinge seis bacias hidrográficas que atendem nove estados e o DF

Levantamento é da Agência Nacional de Águas; estiagem em MG, onde nascem os principais rios da região, põe em risco da navegação ao abastecimento. No São Francisco, peixes de águas salgadas são capturados a 85 km da foz

Levantamento feito pela Agência Nacional de Águas (ANA) a pedido do GLOBO revela que seis das principais bacias hidrográficas do país enfrentam problemas causados pela falta de chuvas em Minas Gerais, informa Cleide Carvalho. O estado reúne as nascentes dos rios São Francisco, Grande, Doce, Paraíba do Sul, Paraná e Jequitinhonha. O problema ameaça 40 milhões de pessoas que vivem em nove estados e no Distrito Federal. Parte dessas populações já está sofrendo os efeitos da estiagem, que põe em risco abastecimento, plantio, navegação e produção de energia. No São Francisco, o mar avança sobre suas águas, e, em Sergipe, em áreas, distantes até 85km do litoral, já é possível encontrar peixes de água salgada.   

Folha de S. Paulo
"Economia fraca e inflação em alta afetam emergentes"

Além de atingir o Brasil, a combinação desses fatores deve acometer economias de países como Rússia e Chile

A conjunção de atividade econômica estagnada e de inflação em alta faz um número crescente de vítimas no mundo emergente. À medida que são divulgados resultados econômicos do primeiro semestre, mais países debatem se estão enfrentando uma estagflação — a palavra que sintetiza a combinação de crescimento pífio e inflação.

Twitter  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu