Manchetes do dia

Quarta-feira, 30 / 07 / 2014

O Globo
"Bancos farão análises mais conservadoras"

Instituições financeiras já temem sofrer represálias do Planalto

Funcionária foi demitida após ser responsabilizada pelo envio, a 40 mil correntistas, de documento que associava a subida de Dilma nas pesquisas eleitorais à queda da Bolsa

Após a forte reação do governo à análise que o Santander distribuiu para clientes de que as bolsas poderão cair e o dólar subir se a presidente Dilma melhorar nas pesquisas eleitorais, bancos e corretoras decidiram ser mais cautelosos na elaboração desses relatórios. As instituições temem sofrer retaliações do governo, segundo analistas. A avaliação do mercado foi que o banco espanhol errou no tom ao dar a impressão de que era uma opinião política e não uma análise técnica de conjuntura, mas o Planalto, afirmam analistas, teve reação exagerada e tentou tirar proveito político do caso. O Santander demitiu uma funcionária por causa do episódio.

Folha de S. Paulo
"Rússia sofre as mais duras sanções após a Guerra Fria"

Apoio a separatistas no leste da Ucrânia motivou medidas de EUA e Europa

A União Europeia e os EUA ampliaram as sanções econômicas contra a Rússia, numa reação ao apoio do país de Vladimir Putin aos separatistas do leste ucraniano. Analistas consideram esse pacote o mais duro desde o fim da Guerra Fria. A pressão internacional contra os russos cresceu desde que um avião com 298 pessoas foi derrubado por um míssil em região da Ucrânia dominada por rebeldes. Essas novas medidas atingem as áreas de energia, tecnologia, finanças e defesa. 

Twitter  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu