Manchetes do dia

Segunda-feira, 28 / 07 / 2014

O Globo
"Incentivo a carros teve impacto de 0,02% no PIB"

Renúncia fiscal

Desoneração de R$ 8,3 bi também estimulou pouco o emprego

Estudo mostra que redução de imposto gerou alta anual de apenas 0,04% na criação de vagas. Para montadoras, vendas subiram com IPI menor

Apontada pelo governo como uma estratégia para impulsionar o crescimento da economia, a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para as montadoras teve efeito muito pequeno na expansão do PIB - apenas 0,02% ao ano. Na criação de postos de trabalho, o impacto anual foi de 0,04%. Estudo de professores da Universidade Federal do Paraná (UFPR) mostra que o setor automotivo recebeu desoneração de R$ 8,3 bilhões, 53,4% do total concedido entre 2010 e 2014. Para Anfavea, imposto menor elevou vendas. 

Folha de S. Paulo
"Anac demora 6 anos para julgar queixa de passageiro"

Agência de aviação atribui prazo a trâmite rigoroso; há 6 julgadores para 3.815 casos

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) julga neste ano reclamações feitas em 2008 por passageiros contra má prestação de serviço de empresas aéreas, informa Ricardo Gallo. Entre os casos mais frequentes, estão extravio de bagagem, falta de assistência quando houve atrasos ou cancelamento de voos e prática de overbooking, infrações punidas por multas. Esses julgamentos se referem a processos na chamada Junta Recursal, segunda instância da agência federal. Nessa etapa, que analisa os recursos de empresas que não concordam com a autuação, há só seis julgadores para 3.815 processos. (...) A Anac atribuiu a demora nas decisões a um "regular e rigoroso trâmite processual". E promete elevar o número de julgadores de seis para oito "em curto espaço de tempo". 

Twitter  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu