Manchetes do dia

Sábado, 19 / 07 / 2014

Correio Braziliense
"Míssil atinge em cheio a luta contra a Aids"

Entre os 298 mortos do avião derrubado na Ucrânia estavam cerca de 100 pessoas que iam ao congresso sobre a doença. O dentista Joep Lange, uma sumidade no tema, é uma das vítimas

A tragédia, que horrorizou o mundo, imprimiu um terrível golpe à comunidade científica. O holandês Joep Lange, 59 anos, era considerado por colegas um dos maiores especialistas do mundo no combate ao HIV. ”A cura da Aids poderia estar a bordo daquele avião", desabafou o pesquisador Trevor Stratlon. O presidente dos EUA, Barak Obama. responsabilizou separatistas pré Moscou pela queda do Boeing 777, que ia da Holanda para a Malásia. e culpou a Rússia pela tragédia. 

Folha de S. Paulo
"Obama liga derrubada de avião a rebeldes pró-Rússia"

Presidente dos EUA diz que um míssil derrubou aeronave no leste da Ucrânia

O presidente Barack Obama (EUA) disse ter evidências de que o avião do Malaysia Airlines foi derrubado por um míssil lançado de uma área controlada por separatistas ucranianos apoiados pela Rússia. "Um grupo de separatistas não pode derrubar aviões [...] sem equipamento e treinamento sofisticados. Isso tem vindo da Rússia”, afirmou. Segundo o americano, três aeronaves militares ucranianos foram abatidos nas últimas semanas. O Conselho de Segurança da ONU autorizou pedido para uma investigação independente sobre as causas da queda, que causou a morte de 298 pessoas. Separatistas pró Rússia limitaram acesso de inspetores europeus ao local da queda do avião. O presidente da Rússia, Vladimir Putin, não respondeu diretamente a Obama e pediu um cessar-fogo na região. O embaixador russo na ONU atribuiu à Ucrânia “toda a culpa” pela tragédia. A capital Kiev se tornou a única forma segura de chegar à Ucrânia por ar, relata o enviado Leandro Colon. O espaço aéreo do leste vem sendo evitado.

Twitter  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu