Manchetes do dia

Quarta-feira, 09 / 04 / 2014

Correio Braziliense
"Empresa-chave do novo mensalão foi além da Petrobras"

A Jaraguá Equipamentos Industriais faturou alto em contratos com a Petrobras e também em negócio de R$ 41,3 milhões com o governo, referente à reconstrução da base de lançamento de foguetes de Alcântara, no Maranhão

A empresa é suspeita de ser uma das financiadoras do esquema operado pelo doleiro Alberto Youssef para distribuição de dinheiro a políticos e partidos da base aliada de Dilma, como PT, PP e PMDB. Há suspeita de que os recursos viriam de contratos superfaturados ou aditivos e eram lavados na forma de doações legais, um mensalão mais sofisticado que o operado por Marcos Valério. Flagrado em suposta sociedade com Youssef e sob forte pressão do Planalto e do PT, que temem o desgaste nas eleições e tentam abafar o escândalo, o deputado e petista André Vargas deve renunciar hoje ao mandato.

Folha de São Paulo
"Lula cobra ação de Dilma para melhorar economia"

Ex-presidente afirma que sucessora terá de dar explicações na campanha.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que a presidente Dilma Rousseff, sua colega de partido, terá de explicar na campanha à reeleição o que fará para reanimar a economia brasileira. “Poderíamos estar melhor, e a Dilma vai ter de dizer como é que a gente vai melhorar”, disse o petista. Em entrevista a blogueiros em São Paulo, Lula negou a intenção de se candidatar agora à Presidência. Em meio à possibilidade de uma CPI da Petrobras, o petista disse que o governo federal precisa de ações “ofensivas” para rebater as denúncias e defender “com unhas e dentes” a estatal. O ex-presidente afirmou que o deputado André Vargas (PT-PR), vice-presidente da Câmara licenciado, “precisa explicar à sociedade” sua relação com o doleiro preso Alberto Youssef para que o PT “não pague o pato”. “Torço para que não haja nada além da viagem, o que já é um erro”, disse. Em conversa com Dilma na sexta-feira, Lula disse que vai trabalhar pela reeleição, mas que espera mudanças na condução do governo. Ambos combinaram de intensificar os encontros para, assim, afinar a ação na administração federal.

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu