Manchetes do dia

Quarta-feira, 12 / 03 / 2014

Correio Braziliense
"Para evitar vaias, Joseph Blatter cancela discursos na abertura da Copa do Mundo"

Presidente da Fifa ainda comentou sobre a situação social do Brasil

O presidente da FIFA, Joseph Blatter, revelou em entrevista a agência de notícias alemã DPA, nesta semana, que não haverá discursos durante a abertura da Copa do Mundo no Brasil, em 12 de junho. De acordo com o mandatário, a preocupação da entidade máxima do futebol são as possíveis vaias, como aconteceu na Copa das Confederações, no ano passado. Ainda durante a entrevista, Blatter comentou sobre a situação no país e revelou estar convencido de que “os protestos sociais não vão poder utilizar os mesmos argumentos da Copa das Confederações, porque eles não são válidos”. Em 2013, quando Dilma Rousseff e Joseph Blatter foram vaiados, o Brasil vivia um período conturbado, com milhares de pessoas fazendo manifestações em várias cidades do país. Na ocasião, a Fifa foi alvo de grande parte do protestos, contrários à realização da Copa.

Estado de Minas

"PMDB se alia ao blocão e Dilma perde de goleada na Câmara"

Bancada do partido na Câmara defende revisão da aliança com o PT, ajuda a aprovar comissão para investigar suspeita de propina na Petrobras e prepara novas investidas contra o Planalto

Um dia depois de a cúpula do PMDB reunir-se com a presidente Dilma Rousseff para discutir a relação, a bancada do partido na Câmara declarou independência, defendeu a revisão da aliança com o PT no plano nacional e apoiou a criação da comissão externa para investigar as suspeitas de pagamento de propina para a Petrobras – aprovada às 20h dessa terça-feira por 267 votos favoráveis, 28 contrários e 15 abstenções. O próximo passo será derrotar o Planalto na votação do Marco Civil da Internet. Além disso, ao lado do blocão de 250 deputados, os peemedebistas preparam-se também para aprovar a convocação do ministro da Saúde, Arthur Chioro, para explicar por que ele levou a esposa em um avião da FAB para o carnaval em Salvador, Recife e no Rio de Janeiro. No Chile, onde acompanhou a posse da presidente Michelle Bachelet, Dilma ainda tentou colocar panos quentes na crise. "Olha aqui, eu vou te falar uma coisa: o PMDB só me dá alegrias". Questionado sobre as palavras da presidente após a reunião em que o partido rompeu com o Planalto, o líder Eduardo Cunha (RJ) arrematou. “O PMDB nunca faltou ao governo nos momentos em que este precisou. Deve ser a isto que ela se referiu”, ironizou.

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu