Manchetes do dia

Quinta-feira, 31 / 10 / 2013

O Globo
"Números da violência no Rio: Assassinatos subiram 38% no estado e 19% na capital"

Crescimento foi registrado em agosto, na comparação com o mesmo mês de 2012

Assaltos em ônibus e roubos de carros e celulares estão entre os crimes que tiveram maiores variações no período. PM diz que patrulhamento ostensivo nas ruas foi prejudicado com manifestações. O número de homicídios no Estado do Rio aumentou 38% (de 294 para 406) em agosto deste ano em relação ao mesmo mês de 2012. Na capital, a variação foi de 19% (de 95 para 113 casos), e, em São Gonçalo e Niterói, chegou a 187%. Os números da Secretaria de Segurança mostram aumento de outros crimes, como assaltos em ônibus (82% no estado e 92% na capital) e roubos de carros (44% no estado e 22% na capital). A PM diz que o patrulhamento ostensivo nas ruas foi prejudicado com o deslocamento de parte de seu efetivo para acompanhar as manifestações. Em agosto, foram mais de 30.

O Estado de S. Paulo
"Prefeitura descobre fraude na gestão Kassab e irrita PSD"

Operação da controladoria e do Ministério Público prendeu 4 por fraude • Prejuízo pode chegar a R$ 500 milhões • Ação desgasta relação do PSD com o PT e atrapalha chapa em SP

Quatro servidores da Prefeitura de São Paulo foram presos por participação em um esquema de corrupção envolvendo o recolhimento do Imposto Sobre Serviços (ISS), que causou prejuízos calculados em cerca de R$ 500 milhões aos cofres públicos. Eles atuavam desde 2007, na gestão de Gilberto Kassab (PSD). A operação foi feita pelo Ministério Público e pela Controladoria-Geral do Município. Os presos são o ex-subsecretário de Finanças Ronilson Bezerra Rodrigues, o ex-diretor de Arrecadação Eduardo Horle Barcellos, o ex-diretor da Divisão de Cadastro de Imóveis Carlos Augusto di Lallo Leite do Amaral e o auditor fiscal Luis Alexandre Cardoso Magalhães. Apontado como “líder” do esquema, Rodrigues também foi diretor de Finanças da SPTrans na gestão Haddad. Eles são investigados pelos crimes de corrupção, formação de quadrilha, advocacia administrativa e lavagem de dinheiro. Em nota, Kassab afirmou que “apoia integralmente a apuração”. Feita sem seu conhecimento, porém, a operação desgasta relação do PSD com o PT e atrapalha os planos de Lula de formar uma chapa com Alexandre Padilha (PT) como candidato ao governo de SP e Kassab como vice.

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Jundu

Ubatuba