Posse

Mauricio assina livro oficial acompanhado pelo ex vice-prefeito Rui Teixeira Leite (dir) e pelo atual Sérgio Caribé

Mais de mil pessoas acompanham a posse do prefeito Maurício em Ubatuba

Assessoria M.M.
Centenas de ubatubenses levantaram cedo no primeiro dia de 2013 e acompanharam as cerimônias que oficializaram a posse de Maurício como prefeito de Ubatuba. Primeiramente, Maurício foi empossado na Câmara Municipal pelos vereadores eleitos, em sessão presidida por Xibiu (PSDC), parlamentar mais votado em 2012. A cerimônia começou por volta das 10h e contou com o primeiro discurso oficial do novo prefeito da cidade. Na tribuna, Maurício agradeceu a presença de todos e ressaltou a enorme responsabilidade que as autoridades eleitas terão para os próximos quatro anos. “Diante dos vereadores eleitos gostaria de ressaltar que o resultado das urnas revela que, além da responsabilidade de administrar bem a cidade, temos também uma responsabilidade com o sentimento das pessoas. Em todas as urnas da cidade os eleitores expressaram a esperança em uma mudança significativa na política de Ubatuba e essa é uma responsabilidade que carregamos nestes próximos anos”, discursou Maurício, após ser empossado pelos próximos vereadores ubatubenses.

Na sequência do discurso do prefeito eleito, os parlamentares realizaram a eleição da nova presidência da Câmara, que seguiu com o vereador Xibiu (PSDC). Encerrada a solenidade no Legislativo, o prefeito Mauricio seguiu a pé até o prédio da prefeitura para subir a rampa de acesso ao Paço Municipal. Cercado por centenas de populares, o novo líder do Executivo ubatubense foi recebido pelo Frei Avelar no portão da prefeitura. O pároco da Paróquia Exaltação da Santa Cruz realizou a benção do prefeito eleito e de seus primeiros passos na prefeitura.

Após o ato, o mestre de cerimônias anunciou a abertura dos portões para a entrada do prefeito Maurício. A população teve acesso ao local logo na sequência, lotando completamente a rampa do paço municipal. Acompanhado pela esposa, pela filha, pelo vice Sérgio Caribé e pelos secretários, Maurício foi convidado ao púlpito para a realização do discurso oficial na prefeitura. Utilizando uma metáfora futebolística, o prefeito ressaltou que a “camisa de Ubatuba” precisa ser a “segunda pele” de todos que trabalharão na prefeitura e também de todos que desejam uma nova história para o município.

“Esse é o primeiro capítulo de uma nova história para Ubatuba. Não estou aqui como salvador da pátria, mas fui eleito como capitão deste time. E nesta função eu prometo dedicação, empenho, vontade e muita raça para defender nossa cidade. E todos nós precisamos ter esse sentimento, essa gana por trabalho, pois assim como meu Palmeiras, infelizmente, Ubatuba não vive um bom momento e só com muito trabalho será possível mudar essa situação”, ressaltou o prefeito, acrescentando que cada cidadão do município é um “sócio-torcedor” de Ubatuba e precisa participar deste novo processo da política local.

Ainda na rampa, Maurício agradeceu a presença do ex vice-prefeito, Rui Teixeira Leite e lamentou a ausência do ex-prefeito para a transmissão do cargo. “Gostaria de agradecer ao Rui por ter vindo e comprovado sua hombridade, que foi deixada de lado pela administração passada. Enfim, como eu disse, os desafios são grandes e é preciso que a população tenha clareza sobre a situação de abandono que se encontra o aparelho público da prefeitura. É só ver como a gestão passada deixou nossa cidade, ao ponto de hoje não ter ex-prefeito aqui para transmitir o cargo. Mas o momento agora não é de lamentar! Entramos na disputa eleitoral propondo mudanças, pois sabíamos que as carências eram graves. A hora agora é de trabalhar, trabalhar e trabalhar!”, finalizou Maurício. Aplaudido por mais de mil pesso as que acompanhavam a solenidade, o prefeito entrou para o gabinete onde deu posse aos secretários e oficializou a transmissão do cargo junto a ex vice-prefeito, Rui Teixeira Leite. Após o ato interno, Maurício retornou à rampa para cumprimentar a população que, mesmo sob um forte calor, ficou aguardando o novo prefeito em frente ao prédio do Executivo.

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Jundu

Pegoava?