Manchetes do dia

Sexta-feira, 07 / 09 / 2012

Folha de São Paulo
"Dilma ataca em cadeia de TV concessões da gestão FHC" 

No pronunciamento de 7 de Setembro, presidente lista feitos e ataca tucanos

A presidente Dilma Rousseff usou pronunciamento nacional em rádio e TV para anunciar redução na tarifa de energia, exaltar decisões de seu governo e criticar a gestão do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Sem citá-lo, Dilma disse no discurso do feriado da Independência que o “antigo e questionável modelo de privatização de ferrovias (...) torrou patrimônio público" e gerou "monopólios".

O Estado de São Paulo
"Conta de luz cai 16%, diz Dilma" 

Redução valerá para consumo residencial; na indústria será de até 28%, mas descontos só entrarão em vigor no início de 2013

O governo vai reduzir em 16,2%, em média, o preço da energia elétrica para os consumidores residenciais. Para a indústria, o corte será de até 28%. Os descontos só entram em vigor no início de 2013. O anúncio foi feito ontem pela presidente Dilma Rousseff em pronunciamento de rádio e TV, em comemoração do aniversário da independência do País. Em sua fala, que durou 11 minutos e 32 segundos, a presidente comemorou a redução da taxa básica de juros da economia (Selic) para 7,5% e fez ainda uma dura cobrança às administradoras de cartão de crédito para que reduzam “para níveis civilizados” as taxas cobradas dos consumidores. Ela avisou que “não descansará” enquanto isso não acontecer e anunciou que buscará novas formas para diminuir impostos e tarifas.

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu