Manchetes do dia

Sábado, 28 / 04 / 2012

Folha de São Paulo
""É para o governador", diz Cachoeira sobre dinheiro" 

Em áudio empresário ordena pagamento no ‘palácio’ ao tucano Marconi Perillo

Escutas da Polícia Federal mostram que o empresário Carlinhos Cachoeira orientou um de seus operadores a entregar dinheiro a um assessor direto do governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), em julho de 2011. “É pro governador. Vamos lá pagar logo pra ele no palácio”, afirma Cachoeira. O tucano nega ter negociado com ele e diz que o operador do empresário só intermediou a venda de um imóvel seu para outra pessoa. Outros grampos indicam que Perillo atuou em favor da construtora Delta após pressão de Cachoeira. A defesa do governador diz que não há relação entre os dois. Para o advogado do empresário, as escutas são ilegais. O Supremo autorizou o envio do inquérito que investiga o senador Demóstenes Torres (ex-DEM) à CPI do Cachoeira.

O Estado de São Paulo
"Mortalidade infantil cai 47,5% no País" 

Queda de 58,6% no Nordeste entre 2000 e 2010 foi determinante para o índice; Brasil ainda está atrás entre latino-americanos

Dados do Censo 2010 divulgados ontem mostram uma queda recorde do índice de mortalidade infantil no País. Em 2010, a taxa chegou a 15,6 mortes de bebês de menos de um ano por mil nascidos vivos, uma redução de 47,5% em relação a 2000. A brusca diminuição no Nordeste, de 58,6%, foi determinante para o resultado nacional. Em 50 anos, o recuo foi de 88%. Expansão das políticas públicas de prevenção, ampliação das transferências diretas de renda, maior escolaridades das mães, redução da taxa de fecundidade e melhoria do saneamento foram fatores decisivos para o desempenho na última década. Para a presidente do IBGE, Wasmália Bivar, as mães estão tendo menos filhos para cuidar e podem dar mais atenção a cada um deles. Apesar do recuo significativo, a taxa brasileira continua muito distante da de países da América Latina como Cuba (5,04 mortes por mil nascidos vivos) e Chile (6,99). 

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu