Coluna do Celsinho

Boa causa

Celso de Almeida Jr.
Estes últimos dias foram muito especiais.

Em função da organização para o lançamento do Núcleo Infantojuvenil de Aviação - NINJA - na cidade de Taubaté, mantive contato com muita gente.

Na Aviação do Exército, fui muito bem recebido pelo General Diniz e outros atenciosos militares, entusiasmados com a proposta de criar mais ferramentas para levar a cultura aeronáutica para crianças e jovens.

No Aeroclube Regional de Taubaté, vi a dedicação da diretoria, sob a presidência do João Bosco, colaborando com toda a estrutura disponível.

Na Escola Municipal de Ciências Aeronáuticas, presenciei a liderança do Cel Lacerda e o compromisso de seus alunos, contribuindo com extrema dedicação para a causa.

Da Universidade de Taubaté conquistamos a chancela desta tradicional instituição de ensino superior, com o Re itor José Rui avalisando o projeto.

Dos Escoteiros do Ar, recebi acolhida carinhosa e generosa, destacando-se o empenho e a dedicação do Chefe Luiz Carlos "Fumaça", amante da aviação e voluntário comprometido.

Muitas linhas eu precisaria para relacionar todas as demonstrações de apoio que recebi dos amigos da região e, claro, de Ubatuba, sede do Núcleo Infantojuvenil de Aviação onde, em abril de 2011, inaugurávamos a Sala Gastão Madeira, no Colégio Dominique, recebendo alunos de diversas escolas para as atividades do Ninja.

Passado um ano, conquistamos uma base em Taubaté e, amanhã, sábado, 28 de abril, uma festa no aeroclube de lá irá comemorar esta conquista e brindar, também, aos 74 anos do Escoteiros do Ar.

Peço aos amigos de sempre e aos torcedores anônimos que não puderem comparecer, que, no período do evento, das 9h30 às 13h, estejam com a gente em pensamento, desejando com entusiasmo que o  NINJA siga em frente, voe mais alto.

Visite: www.letrasdocelso.blogspot.com

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu