Coluna do Celsinho

Rotary

Celso de Almeida Jr.
Nesta terça-feira, primeiro de março, o Rotary Club de Ubatuba prestou homenagens às escritoras Dirce Marangoni, Fernanda Liberal, Lourdes Moreira e Silmara Retti, comemorando antecipadamente o dia Internacional da Mulher, 8 de março.

A feliz escolha destas mulheres para a homenagem revela a profunda sensibilidade dos integrantes desta respeitada instituição.

O Rotary tem inúmeros serviços prestados em nosso município.

Trata-se de uma organização mundial constituída por líderes de negócios e profissionais que prestam serviços humanitários, fomentam um elevado padrão de ética em todas as profissões, ajudando a estabelecer a paz e a boa vontade.

Vale lembrar que o Rotary no mundo também é a Fundação Rotária, que anualmente proporciona cerca de US$ 90 milhões para bolsas educacionais internacionais, intercâmbios culturais e projetos humanitários que melhoram a qualidade de vida de milhões de pessoas.

Rotary é conhecido como a entidade privada que outorga o maior número de bolsas internacionais de estudo do mundo.

Ao escolher estas expoentes femininas, o Rotary Club de Ubatuba revelou profunda sensibilidade, refletindo em toda a sociedade seu elevado respeito por nossas mulheres, valorizando a produção cultural local.

A solenidade ocorreu no Restaurante Rei do Peixe, da Praia Grande, em ambiente onde a emoção; as marcantes histórias de vida e a calorosa acolhida dos rotarianos proporcionou uma noite inesquecível.

Pena que eu perdi.

Uma viagem programada impediu a minha presença.

Soube de tudo isso por minha esposa, filha, sogro e sogra, Fernanda Liberal, uma das homenageadas.

Como se vê, no meu caso, as mulheres são maioria.

E, sem segundas intenções, registro também as mais sinceras homenagens.

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu