Manchetes do dia

Domingo, 03 / 10 / 2010

Folha de São Paulo
"Dilma tem menor índice em 50 dias; 2º turno segue indefinido"

Petista oscila para baixo e chega a 50%, mesma soma dos rivais. Marina atinge sua melhor marca e Serra estaciona, diz DataFolha feito sexta e ontem.

Pesquisa Datafolha realizada sexta e ontem mostra a candidata Dilma Rousseff (PT) com 50% dos votos válidos, seu pior patamar desde 12 de agosto. É o mesmo índice obtido pelos seus adversários somados. Marina Silva (PV) variou dois pontos para cima e atingiu 17%, seu melhor desempenho nas pesquisas do instituto. A margem de erro é de dois pontos percentuais. Na simulação de segundo turno, Dilma venceria hoje com 52% contra 40% de Serra, exatamente os mesmos percentuais no caso de a petista enfrentar Marina. O levantamento é o mais extenso realizado pelo Datafolha nesta campanha eleitoral. Foram entrevistadas 20.960 pessoas em 521 municípios. A sondagem foi encomendada por Folha e Rede Globo.

O Estado de São Paulo
"136 milhões vão às urnas hoje para escolher o sucessor de Lula"

Os brasileiros vão às urnas hoje, na sexta eleição presidencial desde a redemocratização. São 135,8 milhões de eleitores que escolherão o sucessor de Lula. Também serão renovados os governos de 26 Estados e do DF, a Câmara, parte do Senado e as assembleias estaduais. Na disputa presidencial, Dilma Rousseff (PT) lidera as pesquisas e pode vencer já no primeiro turno. Vêm a seguir José Serra (PSDB) e Marina Silva (PV). A campanha deu-se à sombra de Lula, que usou sua popularidade para impulsionar Dilma, desconhecida até o final de 2009. Em várias ocasiões, o presidente confundiu o papel de chefe de governo com o de líder de partido, atropelando a legislação a ponto de ser multado sete vezes pela Justiça Eleitoral.

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu