Eleições 2010

Clique para ampliar

Ubatuba votou assim

Sidney Borges
O mapa mostra como foram distribuídos os votos no Estado de São Paulo. As áreas azuis indicam vitória de Alckmin, as escuras mostram onde o candidato tucano teve mais de 50% dos votos. Mercadante não convenceu a população e vai para o panteão dos ex-políticos, seu tempo passou. Lula colaborou para que o desfecho fosse esse.

Começou a corrida para o segundo turno com jeitão de filme velho. A campanha de Dilma vai falar das privatizações. É um risco, o PT teve oito anos para reverter o processo e não o fez. Serra não é Alckmin e não vai babar na gravata quando for interpelado. Ele conhece o tema e saberá responder.

Antes das privatizações um telefone custava 4 mil dólares, hoje todo mundo tem. Antes das privatizações a Vale patinava e a Embraer vivia no vermelho.

O PT fez um governo correto, respeitou o processo democrático, incentivou a livre iniciativa e a buscou diminuir a desigualdade que persiste no Brasil. A política distributiva dos programas sociais do gênero Bolsa-Família deu certo. Esses programas que lembram o "New Deal" colaboram para fortalecer o capitalismo e devem ser ampliados, ganhe quem ganhar. Seria oportuno que durante os dias que antecedem o segundo turno os candidatos mostrassem propostas sem ficar lutando com coisas de um passado que não voltará.

Comentários

Victor Vassimon disse…
Amigos leitores;
Navegava pela internet, quando de repente encontro esta materia sobre as eleições. Só para lembrar que uma das piores privatizações do FHC foi a de um terço da Petrobras, por U$ 5 bilhões. A empresa tinha um valor de mercado de U$ 14 bilhões (2002). Já em 2009(Governo LULA) a Petrobras tinha um valor de U$ 208 bilhões, com um programa de investimento de U$ 37 bilhões... Isso é o reflexo de um governo que pensa no povo. Governa para todos ! Lula não estatizou nada, apenas não deu continuidade a campanha privatista do governo passado, que vendeu, muitas vezes a preços aviltados e sem planejamento adequado, boa parte do patrimonio publico. Que pertence ao povo brasileiro.
sidney borges disse…
Eu gostaria de de pagar menos pela gasolina do petróleo que abunda "nestepaiz". Lula estatizou sim, procure saber e você ficará surpreendido. Mas ficar discutindo o que aconteceu há 10, 12 anos não leva a nada. Se o PT foi contra as privatizações, por que não estatizou nos oito anos de governo? vamos ao que virá, é o que interessa.
Victor Vassimon disse…
Caro amigo!
O fato do que virá é o simples reflexo do que já aconteceu... Nos anos em que FHC governou os pobres não tinham a oportunidade de crescer na vida. Diferente do governo de Lula e Dilma que retiraram da pobreza absoluta 28 milhões de brasileiros...
A decisão é simples, quem quer continuação de um governo que faz o país crescer distribuir renda vota na Dilma. Quem quer que o patrimonio publico seja novamente privatizado, vota no Serra...
Simples não ?!?
sidney borges disse…
Nos anos em que FHC governou os pobres tiveram o valor do salário recuperado com o fim da inflação. Eu quero que todos tenham oportunidade de crescer na vida e voto em José Serra. Lula foi um ótimo presidente, não moveu uma palha do que foi feito no governo FHC.
Victor Vassimon disse…
Pois é, quem gostou do salário minimo de FHC, fica muito feliz quando vê o salario no valor $ 510,00... Lembrando nos tempos de FHC; Ano 2000- 151,00... 2001- 180,00... 2002- 200,00...
Bom na verdade o povo brasileiro sabe reconhecer o que foi feito por Lula. Que desenvolveu o país, valorizou o patrimonio publico e distribuiu renda ! Merece os 80% de aprovação popular. Dilma é a continuação deste excelente governo!

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu