Manchetes do dia

Domingo, 22 / 08 / 2010

Folha de São Paulo
"Lula prepara ofensiva para tentar mudar eleição em SP"

Serra não comenta pesquisa que indica vitória de Dilma no 1º turno; aliados criticam campanha

A pesquisa Datafolha que mostra a candidata Dilma Russeff (PT) com 47% das intenções de voto contra 30% do tucano José Serra transformou as eleições para o governo paulista em prioridade para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Com o objetivo de tentar inverter a desvantagem do petista Aloizio Mercadante, que tem 16% das intenções de voto, contra 54% do peessedebista Geraldo Alckmin-, o presidente cobrou da campanha urgência na criação de "fatos políticos". No Rio, Serra não quis comentar a pesquisa e defendeu a atuação do governo federal na área de segurança. Com a diferença de 17 pontos percentuais aberta por Dilma sobre o candidato do PSDB, tucanos e aliados aumentaram a pressão por mudanças na propaganda eleitoral de Serra, que tem tentado colar sua imagem à do presidente Lula.

Empresa produz boletim diário contra tucano

A Lanza, empresa de Luiz Lanzetta, acusado de envolvimento na negociação de dossiê contra José Serra, distribui diariamente boletim pró-Dilma Rousseff(PT) e antitucano.

O Estado de São Paulo
"PMDB quer o poder dividido "meio a meio" se Dilma vencer"

Faltando ainda 40 dias para a eleição, o partido já se considera 'dono de casa' e faz sua lista de exigências

Com a liderança de Dilma Rousseff nas pesquisas, o PMDB já definiu o tamanho do espaço que vai exigir num eventual governo da candidata petista à Presidência, faltando ainda 40 dias para a eleição, informam os repórteres João Domingos e Christiane Samarco. Sob o argumento de que não é mais "convidado", mas "dono da casa", o partido quero o poder dividido "meio a meio" e assento no Planalto, entre os "ministros da Casa" e no Conselho Político que assessora a Presidência. Quer Henrique Meirelles na equipe econômica, cargos nas estatais e postos de chefia na Petrobras e na Petro-Sal. Quer ainda o Senado e a Câmara sob seu comando, tendo ou não a maior bancada.

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Jundu

Pegoava?