Manchetes do dia

Segunda-feira 25 / 07 / 2016

O Globo
"Vila dos Atletas cria esquema de emergência para reparos"

Após críticas, comitê contrata 500 operários para fazer reformas à noite

Austrália diz que instalação é ‘inabitável’ e retira delegação; Paes fala em colocar ‘canguru na frente do prédio para eles se sentirem em casa’ e australianos reagem: ‘Não precisamos de cangurus, e sim de encanadores’

O Comitê Rio-2016 contratou uma força de 500 homens para trabalhar em consertos de urgência na Vila dos Atletas, que foi alvo de duras críticas de alguns hóspedes no seu primeiro dia de operação. A chefe da delegação australiana descreveu o estado do prédio destinado à equipe como “inabitável’’, devido a vazamentos, sanitários entupidos, fiação exposta e sujeira. O prefeito Eduardo Paes admitiu os defeitos e afirmou que iria botar “um canguru na frente do prédio para eles se sentirem em casa”. A brincadeira não foi bem digerida por um porta-voz da Austrália : “Não precisamos de cangurus, e sim de encanadores”. O estado da Vila irritou o COI.    

Folha de S.Paulo
"Sem teto para gasto, país terá alta de imposto, diz ministro"

Brasil pagará caro se emenda que limita despesa pública não passar, afirma Henrique Meirelles

Caso o Congresso não aprove a criação de um teto para gastos públicos, o país sofrerá com aumento de impostos e juros elevados por longo tempo, segundo Henrique Meirelles (Fazenda). “O Brasil terá feito uma opção errada, grave, de não controlar a evolução da sua dívida pública e pagará um preço por isto”, disse, em entrevista a Maria Cristina Frias e Valdo Cruz. A emenda constitucional proposta pelo governo limita o crescimento dos gastos à correção da inflação do ano anterior. Se não passar, “não haverá outra saída, só restará aumentar imposto”. A meta de fechar 2016 com deficit de R$ 170,5 bilhões será cumprida, segundo ele, mesmo com a alta de despesas e a queda de receitas que já levou à queima de R$ 16,5 bilhões em reservas. Meirelles, que presidiu o Banco Central no governo Lula, não quis falar sobre impeachment. O crescimento em 2017, diz ele, pode surpreender e ficar em torno de 2%.       
 
O Estado de S.Paulo
"Austrália abandona Vila e organização preocupa COI"

Apartamentos recém-construídos estariam sujos e com problemas na instalação elétrica e hidráulica

A delegação australiana se negou a ocupar seus quartos na Vila dos Atletas, dentro da Vila Olímpica dos Jogos do Rio, por considerá-los “inabitáveis”. As reclamações apontavam para problemas nas redes elétrica, hidráulica e de gás, mesmo que se tratasse de um edifício novo. Também a equipe de futebol feminino da Suécia decidiu adiar sua chegada à Vila em razão de problemas nos imóveis. Os 400 atletas e assessores australianos ficarão em hotéis e na Vila de Mídia até que haja uma solução. Ontem à noite, a chefe da delegação afirmou que, se os problemas forem sanados, na quarta-feira a Austrália pode retornar à Vila. O Comitê Olímpico Internacional demonstrou preocupação com as reclamações. Para o COI, foi um “primeiro fracasso” do País na organização dos Jogos.               
           

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu