Manchetes do dia

Segunda-feira 15 / 02 / 2016

O Globo
"Brasil acha vírus zika em cérebro de bebês"

Descoberta reforça associação do agente com danos neurológicos

Estudo de pesquisadores do Rio e da Paraíba é fundamental para descobrir como evitar a ocorrência de problemas congênitos

Pela primeira vez no Brasil, pesquisadores localizaram o vírus zika no cérebro de dois bebês, um deles com microcefalia e o outro com uma devastadora malformação cerebral, conta ANA LUCIA AZEVEDO. A descoberta reforça a tese de que problemas congênitos possam estar associados à presença do vírus na gravidez e é fundamental para descobrir como evitá-los. Os fetos foram infectados quando as mães estavam por volta da 18ª semana de gestação. O vírus permaneceu até o nascimento. O estudo reuniu pesquisadores de um instituto de Campina Grande, da UFRJ e da Fiocruz. 

O Estado de S.Paulo
"Para oposição, desgaste de Lula reacende impeachment"

Com retomada efetiva das sessões do Congresso, estratégia é levar ex-presidente a depor em CPI e apertar cerco a Dilma

A oposição no Legislativo quer explorar o avanço das investigações que envolvem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para tentar desgastá-lo, enfraquecer o nome dele como candidato presidencial em 2018 e reacender o debate sobre o afastamento da presidente Dilma Roussef, informam Carla Araújo e Ricardo Brito. O esforço se destina a interromper o mandato da presidente seja pela via do impeachment ou por uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de cassação da chapa para a eleição de 2014. Os opositores devem convocar Lula para depor na CPI que apurará denúncias de fraudes contra a Receita Federal por meio da manipulação de julgamentos do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf). Miguel Haddad (PSDB-SP), líder da oposição, diz que a convocação “é o mais eficiente instrumento” para investigar Lula. 
           

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu