Pitacos do Zé


Que bom!

José Ronaldo Santos
Já tinha um bom tempo que eu não passava pela Praça Nóbrega. Por isso minha surpresa e minha alegria em ver novamente o museu, que funciona na Cadeia Velha, estar acolhendo o público. Afinal, era muito estranho na entrada da cidade e em outros pontos ter  placas turísticas anunciando um museu, mas ele estar fechado há anos.

É inconcebível uma cidade, um lugar sem o seu museu. Na minha infância, esse museu se localizava no Ateneu Ubatubense, debaixo das dependências onde se reunia a Câmara Municipal. Ali aprendi a nossa pré-história, os primeiros colonizadores, alguns de nossas importantes figuras etc. Sempre gostei de visitar esse espaço de memória da nossa terra. Sempre fiz questão de apresentá-lo a outras pessoas, sobretudo aos mais jovens.

Esses espaços nomeados de museus são importantes demais! Tenho muito orgulho de nossos traços, de nossas bases culturais que se encontram no Museu Histórico Municipal Washington de Oliveira e no Museu Caiçara. Na verdade, para edificação de mentalidades preservacionistas, de amor à natureza e a este Ubatuba, eles deveriam se multiplicar em nossos bairros e em nossas praias.

É isso! Faça a sua visita e aprecie nossos museus.

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu