Manchetes do dia

Sexta-feira 8 / 05 / 2015

O Globo
"Governistas cobram 70 cargos por apoio ao ajuste"

PMDB exige que Planalto confirme nomeações até segunda-feira

Vice Michel Temer diz que Dilma vai avaliar o comportamento de partidos aliados que registraram votos contra as medidas de economia aprovadas na Câmara. Dissidências na oposição também provocaram crise

Em meio ao escândalo de corrupção com ocupação de cargos públicos investigado na Lava-Jato, governo e aliados apelaram a velhas práticas políticas na negociação que resultou na aprovação das primeiras medidas do ajuste fiscal do governo Dilma. Um grupo de parlamentares do PMDB exigiu que a Casa Civil publique até segunda-feira a nomeação de indicados para 70 cargos de segundo e terceiro escalões . Caso contrário, não garantem apoio nas próximas etapas do ajuste, informam JÚNIA GAMA e ISABEL BRAGA. O Planalto, por sua vez, ameaça retaliar partido s que votaram contra, como o PDT. Segundo o vice Michel Temer, Dilma avaliar á o comportamento dos infiéis. A oposição também registrou traições. O DEM deu oito votos ao governo. “Preferi isso a ficar pisando numa presidente que do fundo do poço não sai”, alegou Rodrigo Maia (RJ). 

Folha de S.Paulo
"Mantega tentou esconder conta de perda da Petrobras"

Áudio de reunião do conselho mostra divergência entre ex-ministro e Graça Foster

O ex-ministro da Fazenda, Guido Mantega, que presidia o conselho de administração da Petrobras, tentou impedir a divulgação de um cálculo encomendado pela empresa que indicava perdas de R$ 88,6 bilhões no patrimônio da estatal. O plano de Mantega bateu de frente com o da então presidente da companhia, Graça Foster, que defendeu que o mercado fosse informado — o que acabou ocorrendo. A atitude de Graça desagradou à presidente Dilma, e a executiva perdeu o cargo. A Folha obteve acesso ao áudio da reunião do conselho de 27 de janeiro, em que o ex-ministro afirma que o cálculo, feito por Deloitte e BNP Paribas, era “impreciso”. “É uma temeridade divulgar esse número. Afetará nosso rating”, afirmou. “E se a CVM me pergunta sobre esse número? Por que não divulgaram?”, rebate Graça. Ao final da reunião, Mantega concordou com a publicação. Procurado, ele disse que discussões internas fazem parte do processo de decisão.

Twitter  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu