Manchetes do dia

Domingo 15 / 02 / 2015

O Globo
"Força do dinheiro é que faz a campeã do Sambódromo"

Levantamento de quase 4 mil notas dos júris de carnaval desde 2004 revela que o quesito alegorias, um dos mais caros para as escolas, é o que leva a vitórias.

Nada influencia tanto o resultado do carnaval carioca quanto as alegorias e os adereços, um dos custos mais altos das escolas. Levantamento inédito do Núcleo de Jornalismo de Dados do GLOBO mostra que, nos últimos 11 anos, venceram as escolas que tiveram as melhores notas nesse quesito, informam Fábio Vasconcellos e Rafael Galdo. A Unidos da Tijuca, atual campeã, lidera o ranking com 97% dos pontos possíveis.

Folha de S.Paulo
"Brasil vira problema para firmas estrangeiras"

Levantamento da Folha aponta que, de 85 multinacionais, 54 estão insatisfeitas

O Brasil se tornou uma preocupação para multinacionais, que se queixaram da economia fraca, do aperto no crédito, da inflação e do câmbio durante a divulgação de seus resultados nas últimas semanas.

Levantamento da Folha baseado nessas apresentações identificou que 85 empresas estrangeiras citaram o Brasil. Do total, 54 apresentaram reclamações. Para 12 delas, a atual situação econômica do país não está impactando os resultados, enquanto 19 veem boas oportunidades no país.

O setor de veículos se destaca entre as reclamações. Para as montadoras, a alta do dólar prejudica a conversão dos lucros em reais para a moeda norte-americana. 

A crise na Petrobras afeta os fornecedores de equipamentos para a indústria de óleo e gás. Uma fabricante de sondas relatou atrasos de pagamentos para estaleiros.

As medidas econômicas baixaram a confiança de empresas que atuam no mercado de consumo, e o setor agrícola reclama do aperto no crédito.  

Twitter  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu