Manchetes do dia

Sábado, 27 / 09 / 2014

O Globo
"Dilma amplia vantagem e passa Marina no 2º turno"

Petista chega a 40% no Datafolha. Ex-senadora tem 27%, e Aécio, 18%

Na simulação de confronto direto entre as duas candidatas feita pelo instituto, presidente aparece pela primeira vez à frente da adversária do PSB, mas ainda em situação de empate técnico

Pesquisa Datafolha mostra que a presidente Dilma (PT) ampliou de sete para 13 pontos sua vantagem sobre Marina Silva, do PSB, no primeiro turno. Dilma chegou a 40% das intenções de voto, contra 27% de Marina, que perdeu 3 pontos. Aécio, do PSDB, passou de 17% para 18%. No segundo turno, Dilma ultrapassou Marina, embora as duas estejam em empate técnico. Em evento ontem com evangélicos, Marina disse que "Deus também ama Dilma e Aécio".

Folha de S. Paulo
"Dilma sobe e abre 13 pontos sobre Marina no 1º turno"

Presidente tem 40%. e ex-senadora, 27%, mostra Datafolha; no 2º turno, petista aparece à frente da rival

Pesquisa Datafolha sobre a sucessão presidencial mostra que a candidata à reeleição, Dilma Rousseff, duplicou a vantagem sobre Marina Silva (PSB) no primeiro turno. A petista tem 40%, e a pessebista, 27%. No levantamento anterior, realizado na semana passada, Dilma tinha 37% das intenções de voto, enquanto Marina estava com 30%. Aécio Neves (PSDB) oscilou um ponto percentual para cima, para 18%. Em votos válidos(sem nulos e em branco), a presidente tem 45%. A ex-ministra soma 31%, e o tucano, 21%. Para que a disputa seja decidida no primeiro turno,a petista precisa de 50% mais um dos votos válidos. O índice dos eleitores que rejeitam votar em Dilma oscilou de 33% para 31%. A rejeição contra Marina passou de 22% para 23%. Contra Aécio, de 21% para 20%. Nos três casos, dentro da margem de erro, de dois pontos. Com 47% a 43%, pela primeira vez a presidente aparece numericamente à frente da ex-senadora no segundo turno.

Twitter  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu