Manchetes do dia

Sexta-feira, 06 / 06 / 2014

Correio Braziliense
"Um teste para a Copa"

Comitiva da Fifa fica três horas presa em engarrafamento provocado por greve em São Paulo

Hoje, sem-teto ameaçam fechar o acesso ao Morumbi, onde o Brasil joga às 16h contra a Sérvia. A uma semana do início do Mundial, tropas do Exército fazem treinamento nas ruas de Brasília. O amistoso contra a Sérvia, hoje, o último que a Seleção Brasileira disputará antes da estreia na Copa do Mundo, será cercado de expectativa também fora do campo. É que sem-teto anunciaram protesto com a intenção de bloquear o acesso ao estádio do Morumbi. Além disso, metroviários decidiram manter a greve iniciada ontem e que tumultuou São Paulo. "Lamentável", reagiu a presidente Dilma. Em operações de segurança, no DF, o Exército visitou o Mané Garrincha e trajetos por onde passarão jogadores e chefes de Estado durante a competição. 

Folha de S. Paulo
"Após dia de caos, greve do Metrô continua"

A greve dos funcionários do Metrô de São Paulo levou o paulistano a enfrentar ônibus lotados, filas em táxis e trânsito recorde. Sem acordo salarial, a paralisação será mantida nesta sexta (6)

Cerca de 3 milhões de pessoas foram atingidas. Até as 7h, as linhas 1-azul, 2-verde e 3-vermelha não operaram. Mais tarde, supervisores assumiram os trens, e parte das estações foi aberta. A 5-lilás teve atraso, mas depois operou normalmente. A linha 4-amarela, privatizada, não foi afetada. O congestionamento da manhã chegou a 209 km, o maior do ano para o horário. O governador Alckmin (PSDB) disse que a greve é feita por “um pequeno grupo, muito político”. O governo pediu à Justiça que decrete o ato ilegal e defina o reajuste a ser dado à categoria. Os grevistas reivindicam 12,2% de aumento; o Metrô ofereceu 8,7%. O rodízio continua suspenso nesta sexta (6). Além da greve dos metroviários, haverá um protesto da Força Sindical.

Twitter  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu