Manchetes do dia

Segunda-feira, 05 / 05 / 2014

Correio Braziliense
"Três mil militares do Exército vão atuar na segurança da Copa no DF"

Segundo o comandante da Polícia do Exército, tenente-coronel João Felipe Dias Alves, a preparação do efetivo foi feita durante o ano passado, com objetivo de treinar todos os homens para garantir a segurança de quem vai assistir aos jogos

O Exército apresentou hoje (4) em Brasília o efetivo que vai atuar na segurança durante os jogos da Copa do Mundo que serão realizados na capital federal. A corporação empregará 3 mil militares na Força Planalto (Forplan), treinados para enfrentar ações contra terrorismo e ataques químicos. A apresentação foi feita durante cerimônia de troca da Bandeira Nacional, na Praça dos Três Poderes. Para compor o efetivo, serão chamados soldados de Goiás, do Tocantins e da região do Triângulo Mineiro.

Folha de São Paulo
"Ideais do PSB preocupam campanha de Campos"

Coordenador sugere alterar manifesto do partido, alvo de ataques na internet

Trechos do manifesto que define os princípios do PSB preocupam a coordenação da pré-campanha do presidenciável Eduardo Campos, informam Italo Nogueira e Daniel Marenco. O documento, de 1947, defende a “socialização dos meios de produção” e limites à propriedade privada. Esses trechos são alvos de ataques contra o partido na internet, o que levou o coordenador de comunicação da pré-campanha, Alon Feuerwerker, a enviar e-mail a Campos ontem sobre o tema. Na mensagem, flagrada pela Folha durante evento do pessebista no Rio, Feuerwerker questiona se é possível alterar o manifesto na convenção da sigla, em junho, evento em que a candidatura de Campos à Presidência será oficializada. “Tem como mexer nisso na convenção de junho?”, diz o e-mail do coordenador. Feuerwerker confirmou o envio da mensagem e diz que Campos não a respondeu. Procurada, a assessoria do pré-candidato não respondeu às ligações.

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Jundu

Ubatuba