Ubatuba

Nota de pesar

A prefeitura de Ubatuba registra com profundo pesar o falecimento do sociólogo e professor Quincas Cruz Neto, aos 68 anos, ocorrido nesta segunda feira, 15 de julho, em São Paulo.

Solidarizamo-nos com sua família, amigos e colegas, rogamos a Deus que tenham o conforto merecido em seus corações, neste momento difícil, bem como forças para transformar toda a dor desta perda, em fé e esperança.

Mauricio Humberto Fornari Moromizato
Prefeito de Ubatuba



Quincas Cruz Neto

Gostava de ser conhecido como Professor Quincas

Também era autor de textos, historiador, educador e pesquisador

Amava ter a sua vida ligada com a educação, tem trabalhos na área acadêmica sobre seus temas favoritos como: literatura histórica brasileira, religioso-política, econômica-social, política e elaborava textos baseados em seus estudos em sociologia e antropologia.

Formação: Sociólogo e professor

Professor aposentado, morador de Ubatuba desde 1989, ministrou aulas de História, Geografia, Estudos Sociais e Sociologia nas Escolas Estaduais: Capitão Deolindo, Esteves da Silva, Idalina Graça, Maria Alice, e nos colégios Objetivo e Taba.

Até dezembro de 2.012 trabalhou na Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba – Fundart, onde permaneceu por oito anos como responsável pelos Grupos Setoriais.

Nascido em: 06/maio/1945

Natural de Paramirim – Bahia

O falecimento ocorreu na cidade de São Paulo às 18h30 do dia 15 de julho, por infarto do miocárdio.

Quincas deixa sua viúva sra. Maridete, três filhas e três netos.
(Fundart)


Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu