Manchetes do dia

Segunda-feira, 01 / 07 / 2013

O Globo
"Brasil bate Espanha por 3 a 0 e conquista Copa das Confederações em jogo eletrizante"

Com grande atuação e sob gritos de “olé" dos 73.531 torcedores que lotaram o Maracanã, a seleção brasileira venceu a Espanha ontem por 3 a 0 e conquistou o tetracampeonato da Copa das Confederações

Os espanhóis, celebrados mundo afora por seu futebol de toque de bola refinado, tombaram diante do talento de Neymar, autor de um gol, do oportunismo de Fred, que marcou duas vezes, do goleiro Júlio César, que, além de excelente partida, teve sorte numa cobrança de pênalti desperdiçada pelo zagueiro Sergio Ramos, e de todo o time brasileira, cuja aplicação foi acima da média. “Foi melhor do que a gente esperava, fechamos com chave de ouro", disse Neymar, eleito o melhor jogador da partida e da competição. “Com todo o respeito à Espanha, o futebol tem uma hierarquia, o Brasil é pentacampeão do mundo", afirmou Júlio César. “A gente sabe que vem aí um campeonato muito mais forte (a Copa de 2014). Mas é um caminho que podemos trilhar com mais confiança" disse o técnico Luiz Felipe Scolari. Do lado de fora do Maracanã, manifestantes protestaram pacificamente pela manhã, à noite, porém, um grupo isolado atacou policiais do Batalhão de Choque e houve confronto. 


O Estado de São Paulo
"Após pesquisa, base endurece com Dilma e faz cobranças"

Queda de aprovação no Datafolha leva aliados a contestar ‘cartilha’ do Planalto; ministros se reúnem hoje

Diante do recuo da popularidade e da intenção de voto na presidente, governistass admitem votar contra medidas defendidas pelo Planalto no Congresso e devem recusar, entre outros, o projeto que inibe a criação de mais partidos. Aliados também cobram trocas na articulação política e no Ministério da Fazenda. A presidente Dilma Rousseff, que esteve fechada ontem em conversas com assessores e oito ministros, comanda hoje uma reunião de seu Ministério. Segundo o titular das Comunicações, o encontro se destina a “colocar todos os ministros a par das resoluções do governo, dos encaminhamentos e também fazer recomendações de como conduzir” as medidas de resposta às manifestações de protesto das últimas semanas.


Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu