Manchetes do dia

Terça-feira, 22 / 01 / 2013

O Globo
"Obama prega igualdade para gays e imigrantes" 

Presidente defende agenda progressista e mesmos direitos para mulheres

‘Nossa jornada não estará completa até que nossos irmãos e irmãs gays sejam tratados como os outros perante a lei'. Primeiro negro a comandar a Casa Branca, Barack Obama fez novamente História ontem ao se tornar igualmente o primeiro presidente dos EUA a defender os direitos dos homossexuais num discurso de posse. Diante de 600 mil pessoas, um terço dos que lotaram o National Mall em 2009, ele estabeleceu uma agenda progressista de governo para seu segundo mandato, pregando direitos e oportunidades iguais também para mulheres, negros e imigrantes. "Nossa jornada não estará completa até que nossos irmãos e irmãs gays sejam tratados como todos os outros perante a lei" disse Obama, que prestou juramento sobre as bíblias do presidente Abraham Lincoln e de Martin Luther King, relatam Flavia Barbosa, Fernanda Godoy e Paulo Celso Pereira. 


O Estado de São Paulo
"Na posse, Obama promete igualdade" 

Pela primeira vez num discurso de início de mandato nos EUA, presidente menciona direito dos gays; ele também citou imigrantes

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, tomou posse ontem de seu segundo mandato com a promessa de manter uma agenda mais progressista, em favor da igualdade de oportunidades. Pela primeira vez em um discurso de início de mandato, ele incluiu a defesa dos direitos de gays e lésbicas, comparada por ele às lutas raciais dos anos 1950 e 1960, e também defendeu uma “melhor maneira de receber os imigrantes”. Diante de 600 mil pessoas em Washington, Obama apelou para o “esforço comum por um propósito comum”, tendo como alvo eleitores republicanos e seus representantes no Congresso. O presidente ainda prometeu acabar de vez com “uma década de guerras”, tendo em vista seu compromisso de retirar as tropas americanas do Afeganistão até dezembro de 2014, e acentuou a necessidade de dar vazão à recuperação econômica nos próximos quatro anos.
 

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu