Pitacos do Zé


O prêmio do Rogério

José Ronaldo dos Santos
Um dos textos mais acessados do blog (coisasdecaicara.blogspot.com) é o FANDANGANDO, que descreve a atividade do professor Rogério Estevenel na escola, incentivando os alunos a aprenderem a dançar o fandango caiçara. Ou seja, possibilitando às novas gerações a continuidade de uma tradição, a alegria genuína de nossa gente. É muito legal essa disposição contagiante desse nosso caiçara, natural do canto direito da praia das Toninhas, ou das Estonhinhas, conforme diziam os antigos.

Não é de hoje que o jovem professor está engajado nessa missão. Porém, no nosso município (Ubatuba), nunca recebeu o reconhecimento que merece. Agora, tendo levado neste ano a sua empolgação e apresentado na rede pública municipal de educação na cidade vizinha (Caraguatatuba) o seu projeto, veio o reconhecimento merecido. Na semana passada saiu o anúncio: ele foi o vencedor do melhor projeto em 2012. A primeira alteração será no salário, mas outros agrados vêm na sequência, como consequência. Viva o Rogério, o neto da dona Gertrudes que acolhe a Folia do Divino com tanto esmero!

A minha questão, sobretudo aos líderes políticos deste recanto litorâneo:

- Quando eles entenderão que, neste pedaço do litoral brasileiro, existem muitas crenças e valores culturais que têm uma função de conservação?

Twitter

Comentários

Anônimo disse…
Parabens Rogerio por sua bela atuação e parabens ao Jose Ronaldo por seu trabalho de valorização da cultura local.
Vale a pena lembrar tambem da atuação do Rogerio na procissão do fogareu,e na criação da pastoral de fé e cultura em Ubatuba.

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu