Coluna do Celsinho

Região Metropolitana

Celso de Almeida Jr.
Com a criação da RM Vale – Região Metropolitana do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira, avançaremos no desempenho da gestão pública. Temas como a duplicação da rodovia dos Tamoios, aeroporto, destinação do lixo, entre outros, ganham força, sinalizando uma solução de grande alcance. Neste instante, se discute a construção de um hospital regional que atenda nosso litoral.

Caraguatatuba e São Sebastião já ofereceram áreas para isso.

Na próxima reunião do RM Vale, que ocorrerá no litoral norte, ao final de junho, tais questões serão apresentadas. O bom de toda esta história é que os interesses comuns das cidades litorâneas integrarão um esforço coletivo, garantindo mais velocidade para a solução de nossos problemas.

O hospital regional, por exemplo, já tem o sinal verde do governo do Estado, e deverá ficar pronto antes da Copa de 2014.

Nosso desafio, agora, será preparar interlocutores municipais para representar Ubatuba nestes debates. Investir na capacitação continuada, garantindo ao funcionário público um excelente nível de informações técnicas, é tarefa obrigatória para o atual e o futuro prefeito. Cada vez mais, não é suficiente um bom discurso para colher os dividendos dos investimentos que a região receberá.

Precisamos de especialistas, estudiosos, gestores públicos profissionais. Neste aspecto, a RM Vale exigirá um salto de qualidade.

Do contrário, poderemos nos envergonhar, ficando para trás, indo a reboque.
 
Visite: www.letrasdocelso.blogspot.com

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu