Manchetes do dia

Sábado, 14 / 01 / 2012

Folha de São Paulo
"Agência S&P rebaixa nota de 9 países da eurozona"
 

Itália, Espanha e Portugal perderam 2 degraus; França e Áustria caíram 1
x
A agência de classificação de risco Standard & Poor's rebaixou a nota da dívida de nove países da zona do euro. França, a segunda maior economia da região, e Áustria, assim como Malta, Eslováquia e Eslovênia, caíram um degrau. Já Itália, Espanha, Portugal e Chipre perderam duas posições.

O Estado de São Paulo
"Agência de risco rebaixa 9 europeus" 

S&P tira o triplo A de França e Áustria e reduz nota de Itália, Espanha e Portugal, o que deve agravar crise da dívida na zona do euro

A agência de classificação de risco Standard & Poor's rebaixou a nota de nove paises europeus. Entre eles estão a França, segunda maior economia da União Europeia, e a Áustria – ambos eram “triplo A”, a maior nota, e passaram a ser AA+. Os outros rebaixados são Portugal, Itália, Espanha, Eslováquia, Eslovênia, Malta e Chipre. A medida tende a agravar a crise das dívidas, já que tornará mais elevado o custo de refinanciamento, assim como do sistema financeiro. “Não é uma boa notícia, mas não é uma catástrofe”, disse o ministro da Economia da França, François Baroin. O próximo passo deverá ser o rebaixamento de empresas e bancos franceses.

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu