Manchetes do dia

Sexta-feira, 12 / 08 / 2011

Folha de São Paulo
"Dilma congelará em 2012 os gastos não obrigatórios"

De novo, a crise - Governo pretende deixar cerca de 25% do Orçamento do ano que vem sem correção pela inflação
x
O governo Dilma Rousseff decidiu congelar a maior parte dos gastos obrigatórios no projeto de Orçamento para 2012. A determinação, reforçada pelo temor de efeitos da crise internacional, se refere à parcela de despesas em que o governo pode mexer livremente. Ações não obrigatórias mas consideradas prioritárias, como a plano de combate à pobreza extrema, o PAC e iniciativas como bolsas de estudo para jovens no exterior, serão poupadas.

O Estado de São Paulo
"Deputada do PMDB recebeu dinheiro desviado do Turismo"

Em depoimento à Polícia Federal e reiterado à reportagem do 'Estado', integrante do esquema aponta Fátima Pelaes (PMDB-AP) como beneficiária da fraude

Depoimentos de integrantes do esquema de desvio de dinheiro público do Ministério do Turismo por meio de ONGs de fachada apontam a deputada federal Fátima Pelaes (PMDB-AP) como beneficiária da fraude. Quatro envolvidos no caso disseram à Polícia Federal que ela recebeu parte dos recursos desviados pela quadrilha em convênios da pasta. A deputada é a autora das emendas que deram origem aos contratos sob suspeita. O Estado teve acesso aos depoimentos, revelados ontem com exclusividade pelo portal estadão.com.br. Um dos depoentes, Errolflynn de Souza Paixão, reiterou à reportagem a versão dada à polícia de que a deputada teria montado uma estrutura no Amapá para levar recursos públicos para sua campanha à reeleição no ano passado. A Operação Voucher, da PF, prendeu 35 pessoas na terça-feira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu