Ubatuba em foco


Brigar por qualidade

José Ronaldo dos Santos
Não é preciso morar por quinze anos no bairro do Ipiranguinha para reconhecer que, na Padaria do Bairro, existe uma preocupação com a qualidade do produto e com as condições higiênicas.

Não é necessário fazer nenhum esforço para deduzir que, quem primeiro precisa cuidar do bairro, do lugar que mora, é o próprio morador.

Não tem que apelar a nenhum especialista para entender que sujeira e doenças andam de mãos dadas.

Citei tudo isso para que entendam a sequencia de fotos que estou enviando. Trata-se de um terreno grudado à padaria do Elis da Silva, a preferida por muitos pelas condições expostas na introdução deste.

O tal terreno, na rua João Frauzino da Cruz, sempre está mal cuidado, mas desta vez, como poderão comprovar, está demais. Por isso fui expressar a minha indignação na padaria, onde confio na qualidade do que é produzido, mas tenho noção dos riscos com tais condições no terreno vizinho da mesma. Quem recebeu as minhas críticas foi a senhora Eliana, filha do proprietário. Disse que já não sabem o que fazer, a quem reclamar, mas que desta vez tudo foi fotografado etc. No final, apelou: “O senhor não pode nos ajudar nisso?”

É o que estou fazendo na certeza de que os resultados apareçam o mais rapidamente possível. Afinal, é o bairro mais populoso de Ubatuba.

Analisando a foto, os setores de Saúde e de Vigilância Sanitária do município podem intervir. Prestando bem atenção, o setor de Obras deve apurar os fatos. Afinal, um operário está identificado como sendo da prefeitura. Quero crer que a chefia correlata não está sabendo do encaminhamento dado ao entulho despachado de um outro ponto do município. Enfim, todo este pessoal junto deve se movimentar para a remoção de tal abuso que, além de enfeiar o nosso bairro, ainda compromete a nossa saúde e a vida de um comerciante honesto.

A minha briga é por qualidade de vida.

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu