Sabadices

Enquanto isso...

Sidney Borges
Enquanto o dólar desce rolando a escada abaixo, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, balança. Se a moeda do Império estacionar, ou subir, o Ministro continua ministro. Caso contrário cai como as pedras que Galileu largou do alto da Torre de Pisa. Clara é a insustentável leveza do ser político que não tem voto. Um tremor quase imperceptível na escala Richter pode pôr tudo a perder. Será que esse "pôr", significando colocar, ainda tem acento? Com tantas coisas a serem reformadas por que será que tinham que reformar a língua brasileira, já que em Portugal escreve-se - e, imagino, - pensa-se - de forma tão diferente que ouso separar os idiomas.

Quando o avião da Air France sumiu na rota Rio-Paris, em 31/05/2009, a imprensa produziu toneladas de hipóteses. As turbulências que ocorrem com frequência na região foram apontadas como uma das causas possíveis. A tese ganhou corpo e por pouco não foi declarado que o avião foi derrubado pelo encontro de frentes de temperaturas diferentes. Os escribas esqueceram-se de que todos os dias, desde meados dos anos da década de 1940, centenas de aviões atravessam a região. Sem problemas.

Eu não sei o que derrubou o Airbus, ninguém sabe, é possível que as caixas-pretas (será que ainda têm hífen?) sejam recuperadas e o mistério solucionado.

O caso do "Massacre do Realengo" também é palco de hipóteses diversas. Tenho achado a cobertura do caso cansativa. Penso ser perda de tempo remoer e repercutir o ato vil. É um caso sem solução, o assassino levou com ele o porquê. Que ninguém imagine que eu seja contra a divulgação dos fatos. Tenho reservas quanto ao apelo emocional. Exagerado. Repetição da mesma nota.

O que faz com que alguém saia por aí atirando em desconhecidos? Pergunta difícil. Não arrisco palpitar. Se me fosse dado falar aos jovens eu aconselharia que poupassem os fracos. Comprimir uma mola é armazenar energia potencial. Um descuido na liberação e lá vem encrenca...

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu